em

Erico Rocha, mito ou verdade?

*Por Lucas Ribas ([email protected])

   Para entendermos sobre Erico Rocha, precisamos antes pensar sobre dois termos: publicidade online e marketing digital. Aparentemente eles significam a mesma coisa, mas são bastante distintos. Não existe um conceito formal definitivo sobre o assunto, até porque essa é uma área de estudo muito recente, mesmo se compararmos com administração de empresas, por exemplo, que também pode ser considerada uma área recente. 
   O termo marketing digital se popularizou graças ao crescimento do segmento de infoprodutos. Que basicamente consiste em lançar um produto que pode ser vendido online, normalmente um curso. Com isso, surgiram nomes como Erico Rocha, com vídeos altamente persuasivos e com com uma técnica milagrosa que promete transformar qualquer pessoa em um milionário da noite para o dia com a internet e o marketing digital. E é exatamente aí que a confusão começa.
    A jornada de compra e a venda de produtos e serviços físicos (da vida real) é completamente diferente da venda de um curso online. As dúvidas, objeções e rejeições são completamente diferentes. O próprio Erico Rocha já declarou que o curso Fórmula de Lançamento é nicho do nicho. Dentro do rico universo de possíveis técnicas de marketing digital e publicidade online, eles ensinam apenas a fazer o lançamento de infoprodutos. Atrelado à venda de um infoproduto existe a necessidade de se construir a personalidade de uma pessoa com autoridade online, exatamente como um influenciador digital. Alguém que é especialista em um determinado assunto e possui muitos seguidores e fãs. Já para a venda de produtos e serviços reais é importante utilizar a internet para fazer anúncios e se relacionar com o consumidor, e não tentar criar formas artificiais para seus posts 'bombarem". Essa é a diferença entre a publicidade online – para empresas, e o marketing digital – para quem quer ser um influenciador digital ou lançar um infoproduto. 
Você cria posts para rede social para gerar compartilhamentos e comentários artificias em troca de um prêmio ou de uma charada presente na postagem? Você paga para uma empresa criar semanalmente postagens para sua página e não investe em anúncios patrocinados? Você não faz uma gestão de leads? Se você possui uma empresa real e respondeu sim, para qualquer uma das perguntas anteriores, provavelmente você está com a estratégia errada.

*O autor é CEO da agência yard.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.