em

Escolha Chocolate ou Morango

Bom dia!

Nossa vida é feita de escolhas a cada momento. Preto ou branco, azul ou vermelho. Manga comprida ou curta. Doce ou salgado. Tudo depende de uma ação prévia de cada um de nós. Se nos deslocaremos para a direita ou esquerda. Se preferimos matemática ou português.

Conta uma ilustração, que tinha uma menininha que adorava estar com a sua vó. Toda vez que ela a visitava, sua vozinha lhe oferecia sorvete de chocolate. A netinha comia, mas nunca comentava com ela, que seu sabor preferido era creme. Toda vez que saboreava aquele sorvete, pensava o quão delicioso seria o outro sabor, mas não tinha coragem, de falar isto, para a sua amada protetora, com medo de magoá-la.

Outra ilustração conta, que existia um viajante, o qual cansado, ficou perdido e não percebeu que existia um abismo na frente dele. Ficou pendurado em um paredão rochoso. Percebeu então, que lá embaixo, existiam ursos famintos olhando para ele, e logo acima de sua cabeça, onças famintas o aguardavam. Toda aquela situação fez com que ele, olhasse para os lados. Foi então, que enxergou um bonito morango, vermelho e saboroso, o qual tinha nascido naquele barranco. Perfeito e sem manchas, fazia com que sua boca salivasse aquele fruto, fazendo com que esquecesse, dos problemas anteriores.

Quantos de nós, estamos diariamente rodeados de “ursos e onças”, os quais querem nos devorar. Os problemas surgem a todo instante, as contas não param de chegar, a doença aproxima-se, o luto se faz presente. Todas estas situações nos deixam amedrontados, muitas vezes pensando em desistir.

Devemos ter em mente, que durante toda a nossa vida, teremos problemas. Maiores ou menores, sempre vão marcar presença, pois o dia em que deixarem de existir, nós também não viveremos mais.

Lógico, todos gostaríamos de viver em um mundo perfeito. Mas temos de enfrentar as imperfeições. É como uma viagem. O ponto de partida, todos nós sabemos, até com dia e hora marcada. Agora o ponto de chegada, este ninguém conhece. Alguns tentam antecipá-lo, interrompendo sua trajetória, mas não completaram seu caminho terreno. Somente Deus, tem este poder, da vida e da morte.

Tudo é parte de um quebra-cabeça. Cada segundo vivido é uma peça a ser encaixada na outra. A paisagem final é a história de nossa vida, que pode ser bonita ou feia, simples ou complexa, concreta ou abstrata. São as escolhas que tomamos que vão defini-la. É como escolher entre morango ou chocolate. Os dois são deliciosos, mas cada qual, com o seu sabor.

"Não culpe a Deus pelas consequências de suas escolhas erradas."

                                                                  (Autor Desconhecido)

Um maravilhoso sábado a cada um dos meus leitores e amigos(as).

Sejamos inteligentes em nossas escolhas e muita felicidade a todos e todas.

Aquele abraço,

Emerson Pugsley

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.