em

Está na hora de aproveitar a crise para lançar meus produtos na internet?

 

Necessidade

Nos últimos dias tenho ouvido muitas pessoas dizerem que finalmente chegou a hora delas investirem no seu sonho de comercializarem seus produtos e serviços na internet. Geralmente me perguntam o que eu acho já demonstrando tudo o que desenvolveram em termos de produto, plataforma e solução digital e eu costumo lembrar às pessoas que quando você estuda empreendedorismo percebe que há uma gama muito grande de empreendedores que acabam se tornando proprietários de um negócio, de uma empresa, a partir de uma necessidade e isso é mais que natural.

*****

Euforia

Entretanto, para que esse negócio tenha êxito é sempre bom lembrar às pessoas que é necessário olhar de fora para dentro, ou seja, com o olhar do cliente. O que eu percebo é que muita gente, na ânsia, no desejo e na alegria de lançar um produto ou serviço fazem contas imaginando que seus colegas irão comprar, que um conjunto muito grande de amigos tem demanda por aquilo e às vezes esquecem que outras pessoas podem estar fazendo exatamente o mesmo esforço, o mesmo desenvolvimento   , investindo talvez mais dinheiro, mais tempo e já estando com um produto mais elaborado do que a própria pessoa. Isso porque há uma coisa chamada simultaneidade de ideias. É motivo para desistir? De maneira alguma.

*****

Pesquisar

Contudo é motivo suficiente para que todo empreendedor entenda que quando quiser ingressar no mundo da internet deve caprichar, literalmente se dedicar muito para uma pesquisa a respeito de todas as opções e soluções já comercializadas. Infelizmente já testemunhei pessoas que gastaram muito dinheiro e investiram muito do seu tempo e também se empolgaram muito para somente depois perceberem que a sua ideia já estava devidamente saturada de ofertas no mercado e que se ele iniciasse aquele negócio seria apenas mais um a oferecer o que todo mundo já oferecia a um preço cada vez mais baixo. Resumindo, ao mesmo tempo quefor aproveitar a crise para desengavetar os seus sonhos também utilize a crise para consolidar os seu planejamento e construir um caminho seguro para a realização desses sonhos que você tem. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.