em

Evento gratuito debate a gestão de empresas familiares

A JValério, associada da Fundação Dom Cabral no Paraná, realiza nesta terça-feira (15), em Curitiba, o evento “Como Preservar a Família Empresarial e o Patrimônio: M&A, Gestão e Governança”. Em parceria com o Banco Alfa, o evento traz grandes especialistas no assunto e tem o objetivo de discutir o cenário atual e as etapas de execução de um processo de M&A (Mergers and Acquisitions; no português, fusões e aquisições). Além disso, os empresários participantes vão se atualizar sobre os fatores que levam o vendedor ou comprador à contratação de assessoria financeira nessas operações, com o superintendente do Banco Alfa, Paulo Manna Santos, responsável pela área de Fusões e Aquisições.

O especialista em Tributário Consultivo e M&A, Dr. Bruno Vianna, vai discutir aspectos práticos relevantes do ponto de vista jurídico, due diligence e as principais questões a serem observadas em cada etapa do projeto de M&A. Para completar, o professor da Fundação Dom Cabral, Dalton Sardenberg, falará sobre a Governança, Sucessão e Estruturas de Governança Corporativa em Empresas Familiares, com a apresentação de boas práticas e cases de sucesso de referência no setor. O evento é gratuito.

Desde 2005, a JValério é a representante da Fundação Dom Cabral no Paraná e em Rondônia, realizando programas de desenvolvimento de gestão e educação executiva que favorecem a otimização da atividade empresarial. Sendo uma das principais associadas da FDC no Brasil, a JValério já atendeu mais de 200 companhias e possui mais de 80 empresas ativas que vivenciam processos gradativos de transferência de conhecimento, com o intercâmbio de experiências em todos os níveis gerenciais. Tendo sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos, a Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira com mais de 40 anos de atuação em diversos segmentos em vários países e é a melhor escola de negócios da América Latina há 14 anos consecutivos e a 10ª melhor do mundo, segundo o Ranking anual de Educação Executiva do jornal inglês Financial Times.

Em parceria com a Jornalista Ester Athanásio – Fundadora da DePropósito Comunicação de Causas

 

Curtas:

* Curitiba será sede do II Simpósio Paranaense sobre Tributação e Fomento das Instituições de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, que acontece no dia 18 de outubro, na FIEP. O evento é gratuito e está sendo realizado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR) em parceria com a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) e com a Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (Fupef). O objetivo é debater com dirigentes e colaboradores de ICTs sobre o aperfeiçoamento do ambiente regulatório, com foco na legislação de tributação e de fomento administrativo. Serão discutidas a isenção e a imunidades de tributos e os obstáculos existentes no Sistema Tributário Nacional que, muitas vezes, dificultam o acesso das ICTs a esses benefícios fiscais. Horário: das 8 às 17:30. Local: FIEP, Comendador Franco – Jardim Botânico, Curitiba. Entrada gratuita, inscrições neste link.

* Aberto ao público, Impacta Paraná reúne setor do empreendedorismo social no Palácio Iguaçu. Pela primeira vez, Governo do Estado abre as portas para ouvir o setor da Inovação social. O evento é realizado em parceria com Instituto Legado e está com inscrições abertas. Na próxima quarta-feira, 16 de outubro, o Palácio do Iguaçu abre as portas para o empreendedorismo social. Em parceria, Instituto Legado e Governo do Estado realizam o Impacta Paraná – Inovação Social em Movimento, um evento gratuito criado para debater, inspirar e fortalecer o ecossistema de inovação em impacto socioambiental de Curitiba e do Paraná.

 

Frase

"Adiar alguma coisa difícil a transforma em impossível" (George Horace Lorimer-Jornalista norte-americano)

Hamilton Fonseca|Seleção de Executivos|Fusões & Aquisições|[email protected]

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.