em

Executivo cria empresa para reconstruir organizações e torná-las sustentáveis

Há 12 anos atuando como executivo de finanças de empresas médias familiares e multinacionais, o Administrador de Empresas Edson Cunha nunca se conformou com as estatísticas de mortalidade precoce das empresas. A realidade mostra-nos que empresas fecham as portas antes de completar dois anos de vida. Durante o período recessivo, no Brasil, fecharam as portas nos últimos anos cerca de 363 mil empresas.
As causas são bem conhecidas e a falta de conhecimento e planejamento estão entre elas. Conversamos com este mais ousado Administrador e Empreendedor da Fintech & Cunha para conhecer melhor esta realidade no Brasil.

O que fazer para não entrar nestas estatísticas?

Existe uma frase do Einstein que nós adotamos aqui na empresa: "Em meio à dificuldade encontre a oportunidade”. Os empreendedores e executivos precisam estar atentos aos sinais que o negócio vem dando para que as ações sejam efetivas e o sangramento rapidamente estancado. Nosso trabalho inicial consiste em mostrar o cenário geral sobre o momento que a empresa está vivendo. Depois construímos a estratégia que foca em reorganizar todos os setores, alinhando as ações para viabilizar o core business.

Como uma boa gestão financeira pode ajudar?

Quando construímos o cenário atual da empresa baseado nos dados financeiros fica claro onde devemos atacar, dessa forma são criados os planos de ação. Quando buscamos a virada do jogo, temos a interação de todos os setores da empresa, por isso nosso negócio consiste em reorganizar a empresa como um todo. A gestão financeira nos mostra o rumo que devemos seguir para ter sucesso, além de aplicar e controlar esses recursos durante o trajeto para que tenhamos sucesso ao final da jornada.

E a gestão de processos?

A gestão de processos consiste em mapear a atividade e entender como ela é desenvolvida buscando a excelência. São envolvidas as partes interessadas e discutido o trajeto que ela deve seguir, desenhamos o processo e apresentamos ao responsável que executa a atividade, nesse processo as dúvidas são sanadas, atividades desburocratizadas, paramos de correr atrás do rabo e entregamos os resultados, rápido prático e objetivo.

E a gestão de empresas familiares?

As empresas familiares são as que mais sofrem com uma administração demasiadamente informal e com pouca gestão, ao mesmo tempo são as mais emocionantes de implantar os projetos de reestruturação, são organizações que possuem muito potencial, garra e amor por aquilo que se faz, normalmente obtemos resultados rápidos e expressivos neste nicho de mercado, quando o “chefe” resolve organizar a empresa.

O que a diferencia das demais empresas de consultoria em gestão?

Nós não somos uma empresa de consultoria e sim uma administradora de negócios, passamos por todos os setores para deixar todas as engrenagens preparadas pra virar o jogo. Entramos no negócio e só saímos de lá com os resultados alcançados. O que temos de melhor são nossas experiências e cases de sucesso, é isso que nos dá prestígio e reconhecimento.

Algo que tem repercutido muito é avaliação financeira rápida e ao preço muito acessível, como funciona?

Nossa abordagem na parte financeira é veloz, assertiva e clara. A área financeira é que mantém toda empresa irrigada, ou seja, saudável para se perpetuar no mercado. Extraímos os dados, trazemos para casa, avaliamos com a equipe, montamos os cenários e apresentamos para os clientes. Nesta apresentação fica claro o potencial do nosso negócio e geramos mais e mais negócios a cada dia pela indicação de nossos próprios clientes

Conhecendo um pouco mais sobre o executivo e empreendedor que fundou esse negócio.
Administrador de Empresas, Especialista em Gerenciamento de projetos, finanças, auditoria e controladoria. Executivo da área Administrativa e Financeira, experiência em posições como CFO e Gerente Administrativo e Financeiro, apaixonado por empreendedorismo, finanças família e carros.

Quais os trabalhos sociais que vocês realizam?

Temos um trabalho social focado em empresários que estão passando por dificuldades e não podem momentaneamente pagar pelo nosso trabalho, podem se registrar em nosso site e contar um pouco da sua história, selecionamos algumas empresas para avaliar a parte financeira em troca de uma cesta básica, que fazemos doações para famílias necessitadas. Chamamos esse trabalho social de corrente do bem, essa atividade esta altamente ligada com nossos valores, e prezamos para que todos os nossos colaboradores passem por esses eventos sociais da corrente do bem.
Contatos para clientes, colaboradores, investidores, anjos, conselheiros e para participantes da corrente do bem: www.fintechec.com.br |e-mail: [email protected] (041) 9 9920-8221

 

CURTAS

* Summit Sua Carreira em 2020 reúne heads e influencers de gigantes internacionais. O grande auditório do Teatro Positivo vai receber no dia 3 de dezembro, às 19h30, o Summit Sua Carreira 2020, com talks de Heads e influencers das gigantes Amazon, Google e LinkedIn, que sobem ao palco para falar sobre o profissional do momento e as profissões na era digital e da inteligência artificial. É um evento jovem, disruptivo, inovador e que propõe uma visão clara sobre as estratégias para alavancar o crescimento profissional. INFORMAÇÕES: 41 3315-0808, diskingressos.com.br ou fb.com/neoconnection4.0.

* Nhundiaquara Jazz Festival 2019 acontece dias 7 e 8 de dezembro: Nos dias 7 e 8 de Dezembro, acontece no Setor Histórico de Morretes a 3ª edição do Nhundiaquara Jazz Festival. Quinze shows com nomes renomados do Jazz acontecerão em dois palcos que serão montados às margens do Rio Nhundiaquara, no ambiente cercado por natureza. As apresentações terão desde o jazz contemporâneo autoral até a world music. Além da programação musical com 66 músicos, haverá ações socioeducativas para as crianças, feira gastronômica, artesanato local, produtos típicos da região e uma loja com peças exclusivas do festival. Um dos destaques é o show Jazz Flamenco, do violonista curitibano Murillo Da Rós que divide o palco com o maestro Gilson Peranzzetta. Confirmado também o grupo Doutor Cipó e Jorginho do Trompete, tocando música instrumental brasileira, milongas e tangos. Outro show nacional é do músico Derico Sciotti que aproveita o momento para lançar um novo disco: 1 X 0. O evento é de graça entre as 13h às 20 horas. Confira a programação completa na página do festival: https://www.facebook.com/NJazzFestivalOficial/

 

FRASE

“Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho” (Peter Drucker)

 

*HAMILTON FONSECA

Fale com a gente e faça sugestões de temas: [email protected]

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.