em

Fantasma joga para assombrar o Maranhão

 

 

A torcida enlouqueceu aos 25 minutos do segundo tempo, quando o atacante Schumacher mandou a bola para o fundo da rede, possibilitando ao Operário Ferroviário a chance de se classificar nos pênaltis, na partida decisiva contra o Espírito Santo, domingo passado, em Vila Oficinas. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Simão, além da eficiência dos cobradores alvinegros, que converteram todas com qualidade.

Do sufoco pelo mau resultado fora de casa para a euforia da classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Despachou o time capixaba, que até então, não havia perdido nenhuma partida fora de casa na competição. Aliás, um time que se limitou a jogar por uma bola, ou quase isso, e que ficou mais tempo deitado na grama do que no ataque. Bom para o Fantasma, que jogou bola e assombrou o Espírito Santo.

Assim está o clima no Fantasma, que agora parte para o mata-mata mais importante, não só da temporada, mas dos últimos tempos no clube. A classificação às semifinais significa vaga garantida na Série C. O roteiro segue o mesmo. Joga a primeira longe de Vila Oficinas neste domingo, para então decidir tudo em casa, no próximo dia 14, numa segunda-feira esperada com muita expectativa.

Muito se questiona qual estratégia a ser usada contra o Maranhão Atlético Clube. Jogar no ataque para marcar o gol qualificado fora de casa ou tocar a bola com mais cautela defensiva. A verdade é que não dá para ficar atrás, lembram do Espírito Santo? Pois é, mas todo cuidado é pouco e os comandados do técnico Gerson Gusmão sabem o que devem fazer em campo. A torcida é grande e tomara que o Fantasma continue mesmo assombrando.

Fabrício Ribeiro
Legenda

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.