em

Fantasma merece todo respeito

A temporada 2019 do Operário Ferroviário caminha para o final e qualquer que seja o resultado, parabéns ao Fantasma. A administração feita pelo grupo gestor do futebol, presidida pelo empresário Álvaro Góes, colocou o centenário clube de Vila Oficinas numa condição em que jamais esteve em toda sua história, e merece todo o respeito.

Depois do título estadual em 2015, o Alvinegro passou a ter uma administração aos moldes de uma empresa. Através desta gestão, o Fantasma passou a assombrar em nível nacional, com títulos do Brasileirão da Série C e Série D seguidos, algo até então inédito tanto para o clube, como também no histórico da CBF. O Operário Ferroviário é o único clube que conquistou dois títulos seguidos em duas divisões diferentes.

Sobretudo, colocou o Fantasma no mapa do futebol brasileiro e agora está desbravando um certame completamente diferente do que o clube estava acostumado a jogar. E isso vale tanto para dentro como fora de campo. Dentro, apesar das dificuldades, um time competitivo e o entendimento da diretoria pelo trabalho feito pelo técnico Gerson Gusmão, que sem dúvida, deu uma cara ao time. Quanto orgulho para o torcedor alvinegro hoje poder ver seu clube na televisão, jogando um campeonato como é a Série B. Ano que vem tem até Copa do Brasil pela frente.

Nesse ritmo, o presidente do grupo gestor, Álvaro Góes, afirmou esta semana que o técnico Gerson Gusmão deve permanecer no comando do Fantasma para a próxima temporada e que já estão sendo definidos os planos para 2020. A ideia é trabalhar com um grupo mais reduzido e contratar peças pontuais para o novo elenco alvinegro. Por tudo isso, é o momento de saldar e empurrar o time nesta resta final de campeonato.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.