em

Feira de empreendedorismo estimula novas oportunidades de negócio entre estudantes

A ideia de empreender está cada vez mais presente entre os jovens: de acordo com o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2017, realizado anualmente pelo Sebrae, a parcela da população entre 18 e 34 anos representava 57% dos empreendedores em fase inicial.

Alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio Técnico em Administração com formação empreendedora

No Brasil essa representatividade tende a crescer ainda mais: com os novos eixos do Ensino Médio incentivando conhecimentos voltados à formação empreendedora os estudantes poderão, agora, aperfeiçoar-se para chegarem mais preparados no mercado de trabalho. Pensando no aprimoramento profissional de seus estudantes, o TECPUC investe há seis anos no projeto “Feira de Empreendedorismo”, com alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio Técnico em Administração. Com o objetivo de estimular criatividade e inovação, a iniciativa desenvolve as competências e habilidades fundamentais para um empreendedor.

Aprendem sobre o ciclo produtivo de um produto ou serviço

“A experiência proporcionada aprimora o espírito empreendedor, gerando mudanças significativas no comportamento dos estudantes envolvidos. Em um ambiente escolar, eles são capazes de aplicar e abordar todo o ciclo produtivo de um produto ou serviço”, afirma Solan Valente, coordenador educacional do TECPUC.

Análise de mercado e plano de negócios

A preparação para a Feira de Empreendedorismo TECPUC acontece ao longo dos três primeiros bimestres. O processo tem início com a divisão dos grupos e a realização de uma análise de mercado. A partir disso, é feita a definição da empresa e dos produtos que serão comercializados por meio da criação de um Plano de Negócios.

 

Curtas:

*Startup de logística abre vagas com salários até R$ 8 mil
De vendas ao financeiro, Fretefy busca profissionais em Curitiba (PR) e (SP). Empresa de tecnologia para logística, Fretefy, abre novas vagas para contratação. Após anunciar 15 vagas em julho e agosto, a startup curitibana segue contratando e busca melhorar seu time de vendas, prospecção, financeiro e marketing. As contratações fazem parte do programa de expansão da empresa que atua na gestão eficiente de logística para indústrias e transportadoras.“Queremos dobrar o número de colaboradores até fim do ano. Também estamos abrindo mercado fortemente no estado de São Paulo. Estamos investindo em inovação para o setor de transporte de cargas como ainda não foi visto no Brasil e um timo forte, engajado faz toda a diferença no nosso tipo de negócio”, comenta Gilmar Pertile, CEO do Fretefy. Para aplicar às vagas basta enviar um email para [email protected] com nome da vaga e CV. Acesse: www.fretefy.com.br

 

Frase:

“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia” (William Edwards Deming)

 

Hamilton Fonseca|Seleção de Executivos|Fusões& Aquisições|[email protected]

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.