em

FILHOS SÃO PEDAÇOS DE NÓS

Como educamos nossos filhos diz muito sobre nós! A forma como transmitimos nossos valores, diz muito sobre nossa forma de ser e de exercer nosso papel de pais.

Somos um modelo para nossos filhos, é na família que aprendem, e não só através do discurso, mas pelo modo como  nos veem praticar em nosso cotidiano, nos vendo falar de acordo com aquilo que fazemos, agirmos de acordo com aquilo que ensinamos, pois, os filhos são como um reflexo no espelho de seus pais.

Esta geração está precisando, desesperadamente, de modelos. É no lar que temos a oportunidade de ser exemplos vivos para a vida de nossos filhos, suprindo a lacuna da ausência de referenciais na sociedade

Como pais nossa figura será provavelmente o maior exemplo, ponto de referência e porto seguro que nossos filhos irão ter na vida, pois, eles têm em sua mente que seus pais são super-heróis e que devem ser iguais.

Nossos filhos  nos admiram e no veem como seu próprio espelho, onde podem observar seu reflexo quando ficam em dúvida sobre algo; aí está o desafio e o esforço de sermos  bons pais, e  bons pais mostram qual o caminho certo a se percorrer, e o demonstram através de suas  próprias vidas, pois são os exemplos que vão moldar  seus caráteres.

            O caráter pode se manifestar nos grandes momentos, mas ele é formado nos pequenos, por isso cabe a nós pais, escolher se o exemplo a ser seguido será bom ou ruim, porque a palavra convence, mas o exemplo arrasta. O famoso escritor H. Jackson Brown disse: “Viva de tal modo que quando seus filhos pensem em justiça, carinho e integridade, pensem em você”.

            Exemplos e atitudes ensinam o tempo todo. Nossos filhos podem esquecer o que os falamos para eles, mas sempre se lembrarão do que fizemos para eles.

            A maior riqueza que podemos deixar para nossos filhos é uma vida regada de bons exemplos. Somos reflexos na vida dos nossos filhos. Se o reflexo não for de coisas boas, não podemos exigir mais tarde coisas boas. Nós pais somos um pouquinho da vida de nossos pais e avós e nossos filhos são pedaços de nós, daquilo que somos pensamos e sentimos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.