em

Furacão arrasador pode ajudar o Fantasma

Enfim, um time paranaense voltou a vencer um campeonato nacional, com a conquista do título da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense. E não foi nada fácil, para chegar a este título inédito, a partir das quartas de final, eliminou o Flamengo, depois o Grêmio na semifinal e o Internacional na grande decisão. Contra tudo e contra todos, o Furação passou no Rio de Janeiro e na capital gaúcha com força total.

Diante do Colorado, o Athletico não teve piedade. Venceu as duas partidas com autoridade: 1 a 0 na Arena da Baixada e 2 a 1 no Beira-Rio. Agora entrou para a galeria dos grandes que conquistaram a Copa do Brasil. Vale lembrar que Rubro-Negro paranaense foi campeão brasileiro em 2001 e tornando-se o 17º campeão brasileiro em 43 anos de certame.

Após a brilhante conquista no Beira-Rio, Curitiba parou para saudar os campeões da Copa do Brasil. O Furacão desembarcou na capital paranaense, na quinta-feira (19), com muita festa. A delegação athleticana desembarcou no Aeroporto Afonso Pena por volta do meio-dia. Da pista, foi direto para um trio elétrico. Logo na saída do aeroporto, a massa rubro-negra vibrou com os campeões. Cercado por milhares de torcedores, o Furacão seguiu para seu reduto e a festa, foi completa.

Parabéns aos rubro-negros pela façanha, que também pode beneficiar ao Operário Ferroviário. Segundo o presidente Álvaro Góes, existe uma grande possibilidade de o Fantasma também jogar a Copa do Brasil, graças o título do Furacão. Pelo Campeonato Paranaense a vaga aberta deve ser do Londrina, mas a chance do Fantasma está no ranqueamento das federações do Paraná x Santa Catarina, na qual a paranaense está na frente.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.