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Geração Millennial propõe mudar a forma de consumo

A geração Millennial, formada por pessoas nascidas após 1982, mudou a forma de consumo e, desta forma, está obrigando as empresas a se reinventarem. Ao valorizar menos a posse e mais a experiência, essa geração consome de maneira mais radical e é menos fiel às marcas.

Consumo sustentável

Mais experiência e menos posse: esse é o lema da geração Millennial, formada em uma época de grande evolução tecnológica e facilidades materiais. Com espírito jovem e em constante mudança, uma das características dessa galera é a exigência e a falta de interesse por modelos mais tradicionais. Portanto, como é possível fazer esse público – que consome de maneira mais radical – se interessar verdadeiramente por uma marca ou produto?

Pouca fidelidade dedicada às marcas

Uma das principais particularidades dos Millennials, conhecidos também como Geração Y, é a pouca fidelidade dedicada às marcas, justamente pela intenção de viver de maneira mais profunda a experiência oferecida em cada produto. Além disso, essa geração consome informação em tempo real, geralmente na tela de seu smartphone. “Os principais conceitos que definem esse contexto são agilidade, conectividade em tempo real e interação digital. Por conta disso, suas fontes de informação estão quase 100% nas plataformas digitais como portais de notícias, redes sociais digitais e blogs”, explica Gabriela Mateos, sócia-diretora da Agência Polvo.

Modelos tradicionais estão totalmente descartados

Como agilidade e experiência são as regras dos Millennials, modelos tradicionais estão totalmente descartados se a intenção for chamar a atenção e fidelizar esse público. “Uma marca que pretende chamar a atenção precisa estar antenada em todos esses insights e mergulhar fundo para entender esses comportamentos. Também chamados de “geração do livre-arbítrio”, os Millennials são atraídos por marcas e empresas com estratégias ágeis e entregas personalizadas”, pontua Gabriela.

Publicidade que mostra valores considerados ultrapassados

De acordo com a diretora, o que mais tem dado certo na publicidade voltada a esse público são anúncios que trazem uma experiência mais humana, que una o mundo online e o offline. “Campanhas que tratam de questões como sustentabilidade, diversidade, saúde e consumo consciente têm sido assertivas para os Millennials. Por outro lado, a publicidade que mostra valores considerados ultrapassados ou retrógrados, como comportamentos engessados ou que enaltecem apenas um caminho possível para o sucesso, não funcionam”.

 

Curtas

*Conversarte reuniu Nelson Motta, Gringo Cardia e Guilherme Kastrup para bate-papo sobre música no Pátio Batel. O poder da música e suas relações com outros campos culturais, como poesia, cinema e artes plásticas, permearam o bate-papo do terceiro encontro do II Conversarte, que recebeu como convidados Nelson Motta, Gringo Cardia e Guilherme Kastrup. Realizado pela Montenegro Produções Culturais e pelo Ministério da Cidadania, o evento aconteceu dia 6 de agosto no Pátio Batel, com a mediação de Bruna Covacci.

 

*Empresa de eventos culturais e gastronômicos busca executivo/a de marketing e vendas de eventos gastronômicos sob encomenda na casa do cliente ou em locais pré-determinados. Vivência comercial em cargos comerciais na área de eventos em restaurantes e centros gastronômicos. Mais informações: 41-99123-7933.

 

Frase:

"Contrate caráter, treine habilidades" (Peter Schultz)

Hamilton Fonseca|Seleção de Executivos|Fusões& Aquisições

 

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