em

Governador deve visitar Agroleite na quinta

O governador Ratinho Junior (PSD) cumpriu agenda em São Paulo nesta terça-feira (13) e por isso não esteve na solenidade que marcou a abertura oficial do Agroleite, em Castro. Mas, a expectativa é que a visita do governador aconteça na quinta-feira (15), provavelmente no período da tarde, acompanhado de secretários estaduais e lideranças regionais. Há ainda a previsão de visitas de lideranças nacionais, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o presidente Jair Bolsonaro, mas as agendas ainda não estão confirmadas. A feira iniciou nesta terça-feira e segue até sábado (17), com expectativa de movimentar mais de R$ 80 milhões em negócios. 

 

Trator Solidário 
Nesta terça-feira (13), o Governo do Estado e o Banco do Brasil realizaram a entrega simbólica de equipamentos financiados pelo Programa Trator Solidário para produtores de Castro; de Ipiranga e de Tibagi durante a abertura do Agroleite, em Castro, com a presença do secretário estadual da Agricultura Norberto Ortigara e do diretor-presidente do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) Natalino Avance de Souza. O programa Trator Solidário ajuda pequenos agricultores a comprarem tratores, pulverizadores e colhedoras a preços cerca de 15% mais acessíveis que os do mercado. 

Frase
"Vamos criar uma modelagem que atenda o desenvolvimento do Paraná, atenda a população com tarifas justas e obras", governador Ratinho Junior (PSD), sobre o trabalho de modelagem do novo programa de concessões de rodovias que cortam o Paraná.

Pacto federativo 
Prevista para começar a ser discutida ainda este ano, a revisão do pacto federativo poderá englobar de quatro a seis propostas de emenda à Constituição (PECs), disse ontem (13) o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele reuniu-se por cerca de uma hora com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir as propostas que pretendem descentralizar recursos da União. Segundo Alcolumbre, as PECs tramitarão simultaneamente no Senado e tratarão de temas como a repartição dos recursos da cessão onerosa (leilão de exploração dos barris extras de petróleo na camada pré-sal), a nova distribuição do Fundo Social do Pré-Sal e a revisão da Lei Kandir. 

Reforma tributária
A comissão especial que debaterá a reforma tributária na Câmara Federal fez a primeira reunião nesta terça (13). Na ocasião, o relator da proposta na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), anunciou um plano de trabalho que inclui a realização de audiências públicas na Câmara Federal e realização de seminários regionais. O objetivo é votar o relatório final em 8 de outubro. Apresentada em abril pelo deputado Baleia Rossi (MDB), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) tem como base um projeto do economista Bernard Appy, e prevê que cinco tributos sejam substituídos por um único, intitulado Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

Prêmio  
O deputado federal Aliel Machado (PSB) está mais uma vez entre os indicados ao Prêmio Congresso em Foco, que elege anualmente por votação popular e júri especializado os melhores deputados e senadores que não respondem a processos criminais. Em edições anteriores Aliel esteve entre os três parlamentares paranaenses mais votados. O objetivo é apontar os melhores parlamentares que atuam em Brasília, estimular a sociedade a acompanhar seus representantes, participar da vida política e reconhecer a importância do Poder Legislativo na democracia.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.