em

Kardec e o Espiritismo

 

Homem de espírito empírico e racional, pensamento vigente em sua época, Rivail, ao entrar em contato pela primeira vez com os fenômenos espirituais, procurou observar-lhes as características lógicas. Não poderia ser diferente quando um amigo, Sr. Fortier lhe revela que, em certa casa, as mesas além de girantes eram também falantes. Sua primeira reação foi constatar a veracidade do fato. Profundo conhecedor do Magnetismo e, como outros observadores e magnetistas, acreditava que os fenômenos eram apenas manipulação de fluido magnético.

Frente aos fatos, observou com seriedade o que muitos utilizavam como passatempo. Fruto de suas árduas pesquisas e profundo estudo, concluiu que a causa inteligente por trás daqueles fenômenos, era os espíritos dos que já haviam partido, deduzindo, assim, as leis que regem esses fenômenos. A partir daí, trouxe todo um corpo de doutrina, explicitado na Filosofia Espírita, plena de conhecimento superior, esperanças e consolações.

Com essa percepção, o futuro Kardec, frequentou inúmeras reuniões, levando perguntas sistematizadas sobre diversos problemas, às quais os Espíritos respondiam com “precisão, profundeza e lógica”. Em 30 de abril de 1856, a médium Japhet lhe transmitiu a primeira revelação positiva da missão que teria de desempenhar. Humildemente Kardec recebeu uma página do Espírito de Verdade que lhe confirmava a escolha para a grandiosa missão. “Confirmo o que foi dito, mas recomendo discrição, se quiseres sair-te bem. Tomarás mais tarde conhecimento de coisas que podes triunfar, como podes falir. Neste último caso, outro te substituirá, porquanto os desígnios de Deus não assentam na cabeça de um homem.”

Assim, a 18 de abril de 1857 lança O Livro dos Espíritos contendo a base para a Doutrina Espírita, as Leis Morais, Esperanças e Consolações. (http://nossolar.org.br)

TEATRO ESPÍRITA

MISSIONÁRIOS DA LUZ, livro do espírito André Luiz ditado ao médium Chico Xavier, foi adaptado ao teatro por Rodrigo D’Oliveira que dirige a peça a ser apresentada no Teatro Marista no próximo dia 19/10/2019, às 20 horas, promoção da URE 2ª Região.

Ingressos à venda na Livraria e Distribuidora FEP, no Shopping Antártica, à Rua Santos Dumont, 855, loja 3. Pré venda a preços promocionais.

PROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA

A Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados, à Rua Santos Dumont, 646, realiza no próximo domingo 06/10/19 as seguintes atividades:

9h30 Evangelização Infanto Juvenil;

10h palestra com MARCOS MACHADO PEREIRA, colaborador da entidade, com o tema AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

MUITA PAZ

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.