em

Mais 2015 surpresas

*Emerson Pugsley

Escrevo esta crônica na contagem regressiva para um novo e desconhecido ano.

Para muitos, é hora de encher o armário de guloseimas da época, a geladeira de espumantes e comprar foguetes barulhentos, sem falar, na roupa branca para a grande virada.

Este ano 2014 não foi fácil, mas também não foi difícil, pois temos em nosso meio os verdadeiros heróis e heroínas que sabem fazer do pouco que tem verdadeiras fortunas no dia-a-dia, do lar e de suas vidas.

Vocês podem me perguntar então: – o que esperar de 2015? Eu não tenho bola de cristal, e muito menos, o poder de adivinhar o futuro, mas com certeza teremos inúmeros desafios, sejam eles na vida financeira, no trabalho, estudos, vida conjugal, filhos e filhas, etc.

Um ano novo alcançado deve ser motivo de agradecimento, pois muitos não chegaram a vê-lo nascendo, por diferentes motivos. Alguns não estão mais neste mundo dos vivos deixando um rastro de saudades a quem ficou.

Costumo comentar, com as pessoas ao meu redor, que o tempo está literalmente voando. Tantos planos, fazemos no começo do ano, e talvez, poucos concretizamos no final. Muitos podem desanimar, diante deste cenário, pois vem aquele sentimento de fracasso.

Mas a vida é um ringue cotidiano onde precisamos superar obstáculos, deixar a preguiça dormindo em casa e sair na chuva, no sol, na escuridão da noite, no final de semana. Assim construímos sonhos, alcançamos aquilo que pretendemos. Salvo exceções, não vejo outro caminho para o sucesso pessoal.

Sugiro um caderninho de anotações em branco e um lápis bem apontado, não esquecendo a borracha branca. Então comece a organizar tudo aquilo que você pensa ou gostaria de ter. Não tente abraçar o mundo já no começo, mas suba degrau a degrau. Não tenha vergonha, se precisar apagar algum plano frustrado ou deixado para depois. Estabeleça prioridades, observe a sua conta bancária e faça a sua parte também, pois se queremos frutas fresquinhas, temos de aprender a plantar e irrigar as pequenas árvores.

Toda aquela empolgação de véspera de ano novo deve continuar a cada momento. O que ocorre é que tão logo passem os festejos a rotina encobre tudo aquilo que pensamos de diferente, e logo ficamos paralisados.

Ano Novo, vida nova, projetos novos e capacidades novas. É preciso fazer dos próximos 365 dias do ano vindouro, momentos de dedicação, pedindo forças a Deus, jamais deixando de lado os seus familiares, demonstrando a verdade, com espírito de competência em tudo aquilo que fizer.

A todos os leitores um feliz e próspero 2015!

 

*Emerson Pugsley é cidadão ponta-grossense

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.