em

Missão cumprida nesta Série B

Enfim, a missão do Operário Ferroviário no Campeonato Brasileiro da Série B encerra neste sábado, diante do Figueirense, em Florianópolis. Seja qual for o resultado, o Fantasma termina com uma colocação na primeira página da classificação geral da competição. De certo modo, o Alvinegro de Vila Oficinas cumpriu bem o seu papel, jogando um futebol competitivo e principalmente se mantendo na segunda divisão nacional, ou seja, entre os quarenta melhores clubes do Brasil.

Portanto, a responsabilidade do time comandado pelo técnico Gerson Gusmão neste confronto final do Brasileirão é fazer um bom jogo e fechar a competição com dignidade. Do outro lado, o time catarinense também cumpriu seu objetivo, que foi o de escapar do rebaixamento. Dessa forma, o jogo serve apenas para cumprir tabela. Entretanto, surgiu o fato de que o Londrina, já rebaixado, pretende entrar no tapetão contra o Figueirense, pleiteando pontos em razão da punição pelo WO diante do Cuiabá, pela décima sétima rodada.

Mas, a ação junto ao STJD só entra em curso caso o próprio Tubarão e o Fantasma vençam nesta última rodada. Sobretudo, no caso de um resultado que favoreça o Londrina, é muito pouco provável uma decisão do tribunal contrária ao que já foi definido em campo.

A verdade é que as expectativas daqui para frente giram em torno da próxima temporada. Diferente daqueles tempos sem calendário, em 2020 o torcedor alvinegro vai vibrar com a Copa São Paulo, Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e o Brasileirão da Série B.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.