em

Nota de Repúdio

 

 

 

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), através de seu presidente, Douglas Fanchin Taques Fonseca, não concorda com a atitude da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através de sua secretária de Educação, Esméria de Lourdes Saveli, no Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro, ocorrido no último domingo.  E por isso, se utiliza deste manifesto para demonstrar sua insatisfação e indignação com o Poder Executivo Municipal.

Para a instituição, a atitude da secretária ir vestida de preto, da cor que foi escolhida pelos opositores políticos ao Governo Federal, foi um desrespeito a pátria, principalmente por se tratar de um dia, em que o presidente Jair Bolsonaro convidou a população para sair às ruas de verde e amarelo. A ACIPG entende que um desfile cívico não deve ser usado para manifestações ideológicas.

Por ela ser professora, não poderia ter este envolvimento, ainda mais de mãos dadas com crianças inocentes, as utilizando para fazer seu protesto contra a nação.  Desta forma, a ACIPG entende que a Prefeitura peca, por fazer de um momento cívico, um momento de manifestações de cunho marxista, desafiando o próprio Ministério da Educação (MEC), que desqualifica o método de Paulo Freire, através do ministro Abraham Weintraub.

A ACIPG acredita que o método criado por Paulo Freire visa a doutrinação ideológica das crianças e além disso é ineficiente, considerando que no governo petista, o orçamento foi o maior da história para a Educação, mas que nada adiantou, pois consideramos esta, uma política de ensino fracassada.

A afronta da Prefeitura ao Governo Federal acontece também em relação ao VII Congresso de Educação e a Feira do Livro, que em seu tema, faz referência e uma homenagem a Paulo Freire, alegando equivocadamente que  o pesquisador é o maior educador brasileiro do século XX, bem como que orienta práticas pedagógicas democráticas e de sucesso no mundo todo. Como isso seria possível estando estes conceitos em total desacordo com o que defende os dirigentes da nação? Bem como, por contar com uma política de educação ideológica desalinhada com o Ministério da Educação?

Em virtude disso, a ACIPG cobra do prefeito de Ponta Grossa o porquê, do seu consentimento quanto ao comportamento da secretária de Educação no desfile, como também por homenagear Paulo Freire no Congresso de Educação, e por permitir que seja utilizado na rede municipal de ensino um método marxista de educação para crianças, aparelhando as escolas ideologicamente. Sendo assim, a entidade repudia veemente o atual comportamento da Prefeitura no que tange a pasta da Educação no município.

 

Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.