Marketing e Negócios
O design de resultado em 2020

O que está se popularizando em 2020 é a maturidade que o designer alcançou, com a onda do design thinking, o designer "tradicional" precisou se reinventar. Comigo, felizmente, aconteceu de forma natural, quando vi já estava apaixonado por criar personas, participar ativamente da criação de jornadas dos clientes e nas experiências que eles vão ter durante os layouts que eu desenhei, precisei me tornar um designer que toma decisões importantes, centradas no usuário. Todos sabemos que não existe fórmula secreta para aumentar os resultados, mas existe um companheiro poderoso para se obter sucesso, são os dados. Nós precisamos tornar as experiências dos clientes mais personalizadas, é o que as outras empresas já estão fazendo e se você, designer, não evoluir para ser um profissional mais completo, não terá espaço nesse mercado dos anos 2020.

 

Falando agora sobre as tendências visuais, o Canvas fez uma grande pesquisa e concluíram que a cor do ano de 2020 é o verde, mais especificamente o "Neo Mint". Ele vem para trazer a leveza, calma, sustentabilidade e natureza ao design. Defende-se que a cor faz um contraste com o ano passado que foi marcado por linhas visuais mais tecnológicas e digitais que tende a aumentar em 2020 com a inteligência virtual, a cor é pura e simples, mas com um pé no futuro. Estamos saturados de todo esse avanço tecnológico em nossos olhos, chega a arder, aparentemente o Neo Mint está aí para refrescar nossa visão. Na criação de marcas, veremos logos animadas, cores retrô, vintage e sem dúvida os degradês.

 

Mas não se esqueça, cabe a você ser o mediador, as tendências estão chegando mas será que vale a pena surfar nessa onda?

 

 

 

 

Alisson Freitas, o autor é Diretor de Arte da Agência yard.