em

O grito da torcdida é fundamental

O perde e ganha é mesmo uma constante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e nesta temporada não está sendo diferente. Pelos lados dos times paranaenses, o Tricolor da Vila Capanema é um exemplo. Chegou a ficar no cobiçado G-4, mas parou de fazer gols nas últimas rodadas, numa uma campanha com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Londrina e Coritiba estão um pouco melhor, habitando a região da parte de cima da tabela.

Contudo, mesmo com uma campanha entre os primeiros, não há como espaçar das derrotas, independente da colocação dos adversários na tabela. O Tubarão segue bem na competição até agora, mas já perdeu para o Fantasma em Vila Oficinas e também foi derrotado pelo América Mineiro, que estava na zona de rebaixamento. Isso mostra que a Série B não tem ninguém favorito e a zebra aparece a todo instante.

O próprio Bragantino, que lidera a competição, também oscilou e foi derrotado pelo então lanterna, Guarani, e depois empatou sem gols em casa com o Botafogo de Ribeirão Preto, antes de golear o Operário Ferroviário na última segund- feira, em Bragança Paulista.

Portanto, mesmo com essa derrota para o Massa Bruta, o Fantasma segue na luta para permanecer na Série B e, quem sabe, vislumbrar uma vaguinha no G-4 para chegar até a elite nacional. A verdade é que se trata de um campeonato muito difícil, justamente pelo alto número de rodadas, algumas muito apertadas uma da outra, a logística e sobretudo, que reúne vários clubes tradicionais do futebol brasileiro.

Nesta terça-feira o Operário Ferroviário tem mais um desafio clássico no certame. O jogo é contra o tradicional Guarani de Campinas. Com certeza mais uma batalha e com a responsabilidade de ter que buscar a vitória em Vila Oficinas. Portanto, o apoio da torcida será fundamental.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.