em

O MELHOR LUGAR DO MUNDO É DENTRO DE UM ABRAÇO

Dia desses enquanto lia uma historinha para minha turminha do 3º ano, uma aluna saiu correndo da carteira me abraçou e falou: ” Profe só queria te abraçar”. Ah!  Nada melhor e mais feliz do que um abraço sincero e espontâneo não é mesmo? Ainda mais vindo de uma criança, afinal, é o melhor lugar do mundo onde eu podia estar.

 O amor abriu os braços para mim, e quando o amor abre os braços a gente simplesmente abraça!  Era um abraço de “Eu amo você! Que bom que você está aqui”!  Me fez sentir as muitas dimensões do amor, como a sensibilidade com o sofrimento, a disposição para a alegria, a profundidade de tanta ternura. Aquele abraço curou meu cansaço, a tristeza, soltou amarras, me fez perder por instantes as coisas que me tem feito perder a paz, a paciência.

Naquele momento, através dos bracinhos ternos de minha aluna, Deus afagou a minha alma, aquele abraço tão intenso que ultrapassa qualquer barreira, me fazendo pensar em quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor. Aprendo que abraçar alguém é a mais sincera troca de amor, e que criamos um vínculo duradouro “de olho no olho e de coração para coração” me ensina que a principal riqueza vem de dentro.

 Aprendo que abraços foram feitos para expressar o que as palavras não são capazes de dizer, que representa muitas palavras que teimam em não serem ditas. Fala muito mais do que um discurso inteiro, estabelece elos eficazes de comunicação entre os seres.

Quando abraçamos e nos deixamos abraçar somos tomados pela felicidade e, instintivamente baixamos nossas defesas. A força de um abraço não tem limites. Nele se calam desentendimentos, se confortam desesperos, e se reafirmam sentimentos de amor e amizade, aquece o coração, derrotando o desânimo, ficando a vontade de viver e agradecer a Deus pelos anjos que ele coloca em minha vida, todos os dias em minha sala de aula, quando me colocam no melhor lugar do mundo onde eu gostaria de estar…nos  abraços ternos e carinhosos de meus alunos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.