em

O NOSSO FUTURO É RESULTADO DE NOSSAS ESCOLHAS

O NOSSO FUTURO É RESULTADO DE NOSSAS ESCOLHAS.

As escolhas, as continuidades da minha caminhada e   da minha vida, depende exclusivamente de mim, está em minhas mãos. Toda minha vida é feita de escolhas. Temo fazer escolhas erradas, entrar por portas erradas, e então fico como que paralisada, sabendo que o futuro está em minhas mãos. Preciso escolher.

Então lembro o que Jesus disse: Vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. . Entro em meu quarto sem saber direito o que pensar e dizer. Preciso decidir fazer uma escolha.  ElE está lá, me esperando para conversar! É no meu quarto fechado, que me ajoelho diante de Deus e ElE fala _ Vamos ficar a sós. Vamos deixar do lado de fora o mundo, os problemas, as distrações, e vamos ter intimidade. Vamos falar daquilo que precisa ser falado.

Nessa hora então, o horizonte de descortina e descubro que a vida é como uma colcha de retalhos tecida por pedacinhos maiores e outros menores, felizes e tristes, importantes ou não, são esses pedacinhos (opções, escolhas) que fazemos e que acabam delimitando o sentido e as cores de nossa história.

Somos um pouquinho da vida de nossos pais e avós, dos nossos amigos, irmãos, filhos, netos.  Nossas vidas estão interligadas, nossas histórias são parecidas, e com isso sentimos empatia com os problemas, com as alegrias, com os medos, com coisas que nos acontecem, com a alegria de cada vitória, com a dor das perdas, com o sofrimento, com as emoções, com os amores, com as decepções.

Não andamos sozinhos, somos o conjunto de tudo o que está ao nosso redor há caminhos que se completam, que se cruzam, que se interligam, com aclives e declives, o essencial é saber por onde se anda e que ninguém é igual ao outro.

A vida é uma caminhada de acontecimentos, e cada retalho representa um detalhe da vida, as vezes bom e as vezes ruim. Vai depender das decisões, ações e escolhas tomadas, pois o nosso futuro é o resultado das nossas escolhas.

O tempo que passamos neste “lugar secreto” com Deus marca a nossa vida. Faz-nos ser e pensar nas coisas que são de cima e nos dá forças para melhor decidir, e para escolhermos aquilo que nos fará verdadeiramente felizes. Pois o autor da vida em sua infinita misericórdia e sabedoria cuida de cada retalho, ajustando aqui e ali desse retalho que fala um pouco de nossas vidas, nossas esperanças, nossos sonhos, nossas lágrimas, nossos amores, nossas batalhas às vezes tão difíceis, mas alicerçadas na confiança em Deus o rumo de nossa história

.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.