em

O Que é Ser Um Cristão Autêntico

Bom dia!

Vivemos em uma sociedade, dos produtos descartáveis e falsificados. É só caminharmos pelas ruas do centro da cidade e iremos perceber isto na prática. São Dvds, jogos, eletrônicos, etc… Nos “acostumamos” a esta realidade, mesmo sabendo, que todos aqueles, que pagam em dia os seus impostos, estão saindo no prejuízo, com estas atividades ilegais paralelas.

No trabalho de Deus, temos percebido também esta dificuldade, pois o mesmo é formado de homens imperfeitos e repletos de pecados e erros. Mas precisamos, fazer a diferença aqui neste mundo, no qual fomos colocados.

O adjetivo autêntico, significa de maneira mais simples, ser verdadeiro, aprovado, não falsificado, digno, sincero, confiável, entre tantos outros significados. Diante disto, o que podemos pensar dos nossos cristãos atuais? Será que temos percebido isto na prática? Ou estamos deixando o mundo e seus valores nos emoldurar?

Conhecer a Cristo é ter tido uma experiência pessoal com Ele. É ter vida transformada e transformando-se pelo seu espírito. É crescer sempre na sua graça. É preciso enfatizar a transformação e o crescimento constante, pois não podemos considerar cristãos autênticos, todos aqueles que se dizem convertidos em algum tempo, mas permanecem igual antes, com o velho homem ou mulher, nos mesmos deslizes e pecados.

Ser um autêntico cristão, é saber dominar o pecado, é servir cada vez mais o próximo, naquele espírito do bom samaritano, e ter sempre nos lábios e no coração, a verdadeira mensagem de Cristo. É conversar com Ele, como um amigo íntimo, poderoso e bom. É conhecer a Cristo, de primeira mão e não por ouvir dizer, por mera tradição. É ser um homem novo, o qual tem a certeza absoluta, inabalável, contagiante da salvação.

Com estas definições acima, chegamos a uma questão: -como temos praticado a nossa fé? Quantos casos “estranhos”, temos visto acontecer, com pessoas que se dizem cristãs. São pastores vigaristas, adúlteros, interesseiros, sem visão nenhuma da vida cristã. E muitos dos seus próprios membros, levando uma vida promíscua, repleta de vícios, desvirtuados em seus próprios valores.

Nesta direção, precisamos pensar sobre a autêntica conversão. Aqui vou citar quatro princípios básicos, entre muitos outros que podem existir.

1.Significa ser tirado do poder das trevas;

2.Significa ser redimido e perdoado de todos os pecados;

3.Significa morrer e nascer de novo;

4.Significa ser reconciliado com Deus;

Espero que a sua vida perante Deus seja autêntica, verdadeira, repleta de sinceridade de coração. Desta forma, colherá frutos de sabedoria, respeito e a consciência tranquila. Deus os abençoe a cada novo dia.

"A melhor forma de ser é ser autêntico."

                                        (Dinora Barão)

Um domingo de paz e descanso a cada um dos meus leitores e amigos(as) e uma semana de realizações.

Grande abraço,

Emerson Pugsley

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.