em

O que fazer com o FGTS?

Grande parte da população está recebendo ou está para receber o saldo das contas inativas do FGTS. Portanto, hoje falaremos de modo prático como e quando gastar.

  1. Pague suas dívidas!

Exceto se você tiver financiamento imobiliário, TODAS as outras dívidas apresentam custo maior que o retorno que você vai ter ao investir esse dinheiro. Não existe essa de Vou guardar e continuo o parcelamento da dívida, isso vai te trazer custos desnecessários.

  1. 2. Sem dívidas? Crie uma reserva financeira!

Já quitei minhas dívidas e tenho dinheiro do saldo do FGTS, o que eu faço? Invista! Invista em um fundo de renda fixa, em um CDB, Tesouro Direto ou se tiver disponibilidade, invista em prazos mais longos e em títulos mais rentáveis como debêntures ou CDBs de longo prazo.

  1. 3. Já tenho uma reserva!

Aí sim você pode se dar ao luxo de gastar. Caso queira, pode realizar um novo aporte em outro investimento ou mesmo gastar o dinheiro para comprar algo que você queira. Lembre-se que comprando à vista é sempre bom pedir desconto, isso pode fazer uma diferença considerável no seu bolso.

  1. 4. Posso deixar parado lá no FGTS como forma de investimento?

Péssima escolha de investimento. Se o intuito for investir, opte pelos títulos da dica número 2. Até mesmo a caderneta de poupança rende mais que o FGTS.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.