em

O que um anúncio feito pelo próprio Facebook ensina sobre o Facebook Ads?

Recentemente o Facebook passou a exibir para mim (e talvez para você também) um anúncio do Facebook Marketing Expert. Basicamente, é uma chamada para conversar com um especialista em Face Ads para receber ajuda ao criar um anúncio de sucesso.

Mas o que é possível aprender com este anúncio? Considerando que foi feito pela própria equipe de Facebook Ads, é bem provável que eles usem estratégias que sabem que dão certo, afinal, eles mesmos que definem o que funciona ou não na plataforma. Sendo assim, vamos às principais constatações:

 

1 – Imagem limpa e sem edição

No anúncio, o Facebook utiliza uma imagem livre de edição. Isto é, sem efeitos e, aparentemente, sem manipulações. Inclusive, não há nenhum texto sobreposto na imagem. Aparentemente, há uma tentativa de parecer o mais natural possível. É um anúncio que se preocupa em não parecer como um anúncio.

 

2 – Pouco texto

Outro detalhe que chama atenção é o fato de que não há muito texto de apoio no anúncio. A frase diz: "Receba recomendações personalizadas para ajudar você a criar um anúncio de sucesso". O texto é extremamente curto e direto, talvez nos mostra que não é necessário "encher linguiça", basta ir direto ao assunto pensando na dor do usuário, que neste caso, é criar um anúncio que funciona.

 

3 – Objetivo claro

O último ponto que achei interessante destacar, é que o anúncio é muito objetivo e deixa claro o que está oferecendo. A frase principal (citada no tópico anterior), promete ajudar o usuário a produzir um anúncio de sucesso. Os caminhos que o usuário irá percorrer estão reforçados com as frases: “Inscreva-se para uma "call" grátis. Redirecionaremos você para a agenda da nossa equipe.”

Ou seja, está muito claro qual é a proposta completa: Você quer criar um anúncio de sucesso? Cadastre-se para uma reunião grátis com um especialista em Ads.

 

Em resumo, o anúncio produzido pela equipe do Facebook parece ser o mais enxuto possível. Agora, vamos iniciar testes para descobrir a efetividade prática dessa estratégia. Fica a dica para você criar os próximos anúncios para a sua empresa. E se precisar de ajuda, fale com um especialista do Facebook, ou melhor ainda, com a yard. 😉

 

Felipe Ecco, o autor é content manager da agência yard.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.