em

OUVI O CORAÇÃO DO MEU FILHO BATENDO…

Estava eu um dia desses brincando com meus dois filhos pequenos no quintal de casa. Os dois, Benjamin e Rebeca, suados e felizes e cobertos de vitamina S (de sujeira) aproveitando um dia de sol. Em uma de suas muitas estripulias, abracei o Benjamin com meu ouvido encostado em suas costas, quando ouvi seu coração batendo feliz e acelerado pela correria que estava aprontando. Repeti o gesto com a Rebeca e o coraçãozinho dela também estava correndo e pulando satisfeito dentro do seu peito. Foi muito boa a sensação de ouvir os coraçõezinhos deles batendo no compasso da infância e me remeteu ao dia em que eu e minha esposa ouvimos o som do coração deles pela primeira vez no exame médico de rotina. Quem é pai sabe que a primeira grande emoção é a quando há a confirmação da gravidez e a segunda é quando se ouve o coração do bebê dentro da barriga.

SONS CARACTERÍSTICOS

Os sons são diferentes entre si. Dentro da barriga o coração tem um som específico que nunca mais se repete. Já depois que nasce, passa a ter aquela batida característica que todos conhecemos e que nos acompanha a vida toda. Fiquei pensando o porquê de não ouvirmos o coração de nossos filhos com mais frequência e com a mesma emoção com que ouvimos pela primeira vez, afinal esse batimento mostra o compasso da vida, e que os filhos permanecem vivos e serão nosso legado na Terra. Depois desse dia repeti o gesto mais vezes, em momentos diferentes e estados de agitação diferentes dos dois, e a batida de seus corações me passou diversas mensagens: tranquilidade, felicidade, impaciência, emoção… e meu coração passou a bater no compasso do deles. Tudo isso com um gesto simples de encostar o ouvido em suas costas.

 

 

EMPRESA-FILHO

De forma análoga, uma empresa é um filho que nasce de um empreendedor e este empreendedor se emociona quando ouve o coração de seu empreendimento batendo pela primeira vez. Gesta a ideia por um determinado tempo e cria condições para que o empreendimento venha ao mundo e faz de tudo para que ele permaneça vivo e seja seu legado na Terra. No entanto, com o passar do tempo, ele também deixa de ouvir o coração de sua empresa e não entende mais as mensagens que este tem para lhe passar, que farão com que o sonho gerado se mantenha vivo e feliz, com o coração batendo forte e emocionado dentro da organização.

E onde está seu coração você concentra suas energias e dedica seu tempo para que tudo dê certo, mudando de hábitos e até mesmo de prioridades. Fazemos isto pelos filhos, fazemos isto pelos nossos empreendimentos e ganhamos alguns anos a mais de vida, coberta com muita felicidade.

Hoje quando estiver sozinho com seu filho, dê-lhe um abraço, encoste o ouvido em suas costas, ouça seu coração e deixe a emoção da primeira vez fluir novamente em sua vida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.