em

Por que a ilusão deve ser evitada quando estamos avaliando momentos de incerteza?

Brincadeiras

Quando alguém age baseado na ilusão estamos dizendo que essa pessoa está tomada pela irresponsabilidade, pois iludido vem do latim e significa in, dentro de nós, mais ludus, brincadeira, divertimento. Significa ser uma pessoa que prefere não avaliar a realidade como ela é, para se deixar envolver por brincadeiras, pela ludicidade e assim se iludir. É uma pessoa que a gente deve evitar pedir ajuda. Quando nós não estamos bem é normal que a nossa humildade cresça e automaticamente diante da incerteza peçamos ajuda para outras pessoas.

 

*****

Contribuição

Há indivíduos que buscam ajuda somente com pessoas que irão concordar porque são coniventes com tudo o que essa pessoa pensa e se ela pensa iludida buscará ajuda somente com outros que gostam de se iludir também. Se ela é extremamente pessimista buscará pessoas que irão retratar a situação como catastrófica tanto quanto ela. Entretanto, na verdade, pedir ajuda a pessoas que serão verdadeiras, serão sinceras e possam contrapor a sua ideia com outra visão, com outro olhar, com uma contribuição, com algo que some à sua maneira de olhar.

 

*****

Auxiliar

Resumindo, se você quer realmente enfrentar momentos de incerteza tenha cuidado porque a ilusão é um caminho perigoso e a distração e o desejo também. Encarar a realidade é sim o melhor caminho desde que você não faça da realidade um fantasma, algo que está contra você. Pedir ajuda é o caminho, mas somente para pessoas que podem auxiliar e não pessoas que estão mais preocupadas em bajular e concordar com tudo aquilo que você fala. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.