em

Por que a teoria do foco invertido pode auxiliar um profissional a melhorar sua performance?

Pesquisa

Quando construí a teoria do foco invertido eu procurei analisar porque alguns profissionais, por mais que se dedicassem a atingir resultados, acabavam tendo problemas na empresa. Depois de uma pesquisa bem profunda percebi que esses profissionais normalmente concentram demais sua atenção em alguns pontos, mas esquecendo por completo, literalmente fazendo questão de sequer olhar para outros pequenos problemas que acontecem no dia-a-dia.

 

*****

Atenção

Pela teoria do foco invertido tenho conseguido mostrar para muitos que o bom não significa obrigatoriamente ser compensação de não tratar e não resolver o que é ruim. Pensemos juntos. Você está na sua mesa de trabalho e mantém o foco apenas em um relatório. Pela teoria do foco invertido você agora deixa de olhar exclusivamente para esse relatório e vai tentar olhar tudo o que tem sobre sua mesa. Pode ser que você descubra que alguns pontos fundamentais, e que também precisam da sua atenção mesmo que seja mínima, estavam sendo deixados de lado.

 

*****

Amplia

Agora, utilizando uma vez ao dia a teoria do foco invertido você consegue mapear todos os problemas que ainda estão pequenos e que você pode tanto resolver como delegar para que outras pessoas resolvam. Perceba que em nenhum momento a teoria do foco invertido transforma você em um super-herói, apenas amplia sua visão e te leva a uma visão inversa do que foi programado para fazer que é ter foco em apenas algumas coisas dentro da empresa. De forma simples a teoria do foco invertido somado com o foco tradicional permite uma visão completa do seu dia-a-dia e também das suas atividades elevando a proteção e potencializando o seu desempenho. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.