em

Por que Google, Facebook e outras gigantes de tecnologia investem muito em mídia externa?

A mídia externa (outdoor, busdoor, mobiliário urbano, entre outros), vem ganhando os corações das grandes empresas de tecnologia, ao contrário do que todo mundo pensa essas empresas não focam apenas no meio digital e sim acabam enxergando uma grande oportunidade de se conectar com os usuários através da mídia off-line.

 

Em 2018 a Associação de Publicidade em Out-of-home da América) divulgou a lista dos maiores anunciantes de mídia externa dos EUA. Entre os 15 maiores, 5 são empresas de tecnologia:

1 – Apple
2 – McDonald’s
3 – Geico
4 – Netflix
5 – Google
6 – American Express
7 – Metro By T-Mobile
8 – Amazon
9 – M&Ms
10 – Chevrolet
11 – Facebook
12 – Universal Pictures
13 – Coca-Cola
14 – AT&T
15 – Comcas

             As empresas que figuram nesta lista enxergam o valor de estar em todos os espaços, ou seja, integrar mídia online e offline para se fazer presente na rotina de seus usuários. E o grande segredo de diferenciar-se em um meio tradicional de anunciar, é inovando.

 

Há um grande crescimento na digitalização de espaços, seja outdoor, mobiliários urbanos, entre outros. Nesses formatos o anunciante pode fazer alterações nas campanhas de imediato, sem precisar reimprimir as peças e trocar.

 

A Google fez um anúncio nesse estilo para divulgar o app Play Music. Nesta campanha o outdoor digital que divulgava playlists alterava as imagens de fundo de acordo com a condição climática, tráfego e horário.

 

Outro exemplo é a campanha #vemprooilivre da Oi que veiculou em São Paulo. No mobiliário urbano os pedestres que passavam podiam interagir com o garoto propaganda da tela, Whindersson Nunes. Logo que as pessoas interagiam, o youtuber se mexia e passava a falar ao vivo com as pessoas.

 

Essa integração de mídia online com offline aumenta o alcance e faz a marca se fazer presente em todos os momentos da vida do seu público-alvo, seja quando ele está no celular, se está passeando na rua ou parado no transito.

 

Aumente sua presença fora das telas também, mas com inteligência.

 

 

 

 

Alex W. Lopes, o autor é Mídia da agência de publicidade yard.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.