em

Por que mesmo tendo foco acabo cometendo erros na empresa?

Olhar tudo

Muita gente se preocupa sempre em manter foco naquilo que é importante dentro da empresa – e isso realmente é uma atitude correta. Entretanto, algumas pessoas esquecem que não é porque têm de ter foco em alguma coisa que todas as outras automaticamente devam ser descartadas e sequer gerenciadas. É o que eu chamo de ausência de foco invertido. Explicando isso, foco invertido é quando você não apenas mantém o teu olhar em algo importante, mas ao mesmo tempo consegue olhar tudo fora daquele foco.

 

*****

Detalhes

Como exemplo imagine que você recebeu a determinação da diretoria da sua empresa para elevar consideravelmente o volume de vendas para determinada carteira de clientes e lhe pedem que mantenha o foco exclusivamente nesse processo. Automaticamente você entende que tudo o que não for relacionado a esse processo de venda passa a ser secundário. Pela minha teoria do foco invertido você também terá, ao mesmo tempo em que olhar para a carteira, olhar para tudo que não envolve essa carteira observando e procurando se não há algum detalhe pelo qual você também é responsável, também deve cuidar e que simplesmente por focar no processo de venda acabou esquecendo e deixando para trás.

 

*****

Monitorar

Você ainda deve observar se está ganhando de um lado e de outro perdendo tudo o que ganhou. Algo assim: focado na venda você acaba deixando de monitorar todas as outras vendas que já fez e eleva consideravelmente a inadimplência dentro da empresa. De um lado você vende e de outro lado você não recebe por aquilo que já vendeu. Resumindo, preste atenção! Aprenda comigo a teoria do foco invertido para que você consiga melhorar seu desempenho e ao mesmo tempo mantendo o foco no que é importante e não esquecendo daquelas questões secundárias, mas que podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso na sua carreira.

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.