em

Por que o meu esforço não é reconhecido dentro da empresa?

Suficiente

Muita gente acredita que aquela expressão – muito mais suor do que propriamente inspiração – pode ser a guia, a regra, a orientação para que se dê bem na carreira. Acontece que na prática, depois de certo tempo, a pessoa começa a ficar um pouco desconfiada se isso é realmente verdade, ou seja, se não apenas a inspiração, mas principalmente o suor é que garantirá o sucesso de uma pessoa. Então vem uma consideração importante. Muitos profissionais, nos últimos tempos, têm achado que se esforçar bastante e demonstrar forte paixão pelo que fazem pode ser o suficiente para que tudo dê certo.

 

*****

Neurônios

Isso pode até ser verdade quando você está no começo da sua carreira, em que as atividades que você está desenvolvendo ainda requerem muito mais um esforço, uma repetição, uma rotina do que propriamente a tomada de decisões, mas na medida em que o tempo passa e você vai se tornando um profissional cada vez mais responsável na empresa assumindo outras atividades, outras tarefas e coordenando pessoas, vai perceber que mais importante que o seu suor é a utilização dos seus neurônios. É o quanto você consegue pensar e tomar decisões que vai determinar o sucesso da sua carreira, às vezes muito mais que o próprio suor.

 

*****

Responsabilidades

Pessoas que se esforçam violentamente muitas vezes estão tomando uma decisão extremamente simples na vida. Eu prefiro compensar o suor, a dedicação e o trabalho pela omissão de ter de tomar decisões, de pensar, de raciocinar. Assim minha dica de hoje é que tão importante quanto o suor e a paixão é também o pensamento, o raciocínio que um profissional desenvolve para tomar decisões e assumir responsabilidades na empresa. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.