em

Por que planejar sempre utilizando o maior volume de recursos para atingir um resultado?

Premissa

Muitos profissionais se equivocam quando tentam fazer o seu planejamento utilizando um mínimo de recursos e ao mesmo tempo desejando o maior resultado possível. Preste atenção numa dica importante que eu lhe trago hoje. Sempre que você for fazer o planejamento da sua empresa, ou então das atividades que você desenvolve na carreira, pense da seguinte maneira: pense que você tem todos os recursos disponíveis ou que tem possibilidade de receber todos os recursos que forem necessários. Partindo dessa premissa você vai conseguir enxergar o maior resultado possível que você ou sua empresa podem atingir.

 

*****

Equilibrar

É neste ponto que você faz o passo número um para um ajuste fino na sua carreira e na sua empresa. Potencializar a utilização dos recursos para conseguir enxergar o maior resultado que é possível atingir. Somente depois que você fizer isso é que se faz o passo número dois: racionalizar os recursos mantendo o grande resultado que você enxergou ou então equilibrando o menor resultado desde que tenha um ganho considerável na economia de recursos. Percebeu? Em vez de querer usar os recursos e a partir deles determinar os objetivos a atingir você, como um bom profissional, verifica todo o potencial passível de ser atingido, mesmo que para isso tenha de elevar a quantidade de recursos.

 

*****

Custo/benefício

Em bom português nas empresas é assim. Um profissional deixa de buscar grandes resultados porque lhe falta máquina ou funcionários ou alguns processos e aí a alta gestão dá a seguinte resposta: “Se você precisa de recursos, porém se esses recursos se pagam diante do beneficio que podem proporcionar não perca mais tempo. Peça que nós concedemos!” Resumindo, bom profissional é aquele que primeiro enxerga o potencial a atingir, verifica os recursos que são necessários e somente depois racionaliza esses recursos mantendo o melhor resultado nessa relação. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.