em

Por que tantas pessoas têm o hábito de julgar os outros de qualquer modo?

Consequências

Você já parou pra pensar o quanto é fácil para alguém hoje em dia principalmente usando as redes sociais emitir uma espécie de julgamento e não apenas isso, já emitir junto a sentença a respeito de outra pessoa que às vezes nem mesmo conhece? Isso acontece por um motivo simples. Nós seres humanos buscamos sempre de alguma maneira trazer para nós algum tipo de poder. E esse poder quando pode ser exercido sem qualquer tipo de consequências, sem qualquer tipo de responsabilidade, melhor ainda.

*****

Defeito

Eu sei que você pode acreditar que basicamente qualquer pessoa que falar na internet pode ser processada e tudo o mais, não há dúvida disso! Porém, até isso acontecer o estrago estará feito. Até isso acontecer essa pessoa já conseguiu difamar a outra e o que é pior, essa notícia já se disseminou. O motivo que tanta gente busca para julgar os outros pode ser caracterizado como problema de buscar no outro uma solução para o defeito que a própria pessoa tem. Às vezes um profissional vendo que pode criticar o seu colega dentro da própria empresa não perde muito tempo e sai logo julgando, pois julgar é o ato de não dar oportunidade de outro falar.

*****

Poder

O julgamento acontece quando as outras partes já falaram ou então cessou o prazo para que elas se manifestassem. Em bom português significa que neste momento temos de tomar muito cuidado para não aproveitar o tempo do home office, o tempo da instabilidade para chamar para nós um poder que não temos, que é o de emitir uma opinião de forma julgadora sobre o comportamento do outro. Isso, além de não auxiliar nada pode complicar ainda mais a situação de um profissional. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.