em

Possibilidades educomunicativas são discutidas em novo curso da PUCPR

Buscando incentivar a discussão e a colaboração entre comunicação e educação, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) oferece o curso “Diálogos entre Comunicação e Educação: Vivências e possibilidades educomunicativas”. Com duração de 30 horas, o curso se apresenta como uma oportunidade de formação e aprendizagem para os interessados em conhecer ou atuar com Educomunicação.

Novo campo teórico

Destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais de qualquer área do conhecimento, atuantes ou interessados nas áreas de Comunicação, Educação e Educomunicação, o curso tem como objetivo proporcionar a compreensão sobre os conceitos e as perspectivas teóricas e práticas fundamentais sobre comunicação e educação, além de articular as possibilidades oferecidas pela vertente comunitária e as suas áreas de atuação, desenvolvendo o próprio perfil educomunicativo.

Formação educomunicativa

Como parte da formação, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver o processo de concepção e planejamento de projetos educomunicativos a partir dos conhecimentos construídos ao longo do curso. A coordenadora do curso, professora Suyanne Tolentino de Souza, destaca que o conteúdo é voltado para pessoas com interesse em aprender ou atuar em Comunicação, Educação e Educomunicação, independentemente da sua área de formação. “O curso é destinado a estudantes, profissionais e pesquisadores de qualquer área do conhecimento, atuantes ou interessados nas áreas”, afirma.

Diálogo e interface

O curso foi planejado para que os profissionais possam compreender os conceitos e as perspectivas teórico-práticas fundamentais sobre comunicação e educação, além de assimilar o conceito de ecossistemas educomunicativos e as características de projetos que promovam esta interface. Durante as aulas, ainda será possível desenvolver o processo de concepção e planejamento de projetos educomunicativos e ressignificar vivências, experiências e conhecimentos a respeito da Educomunicação.

Semipresencial

Ministrado em modalidade semipresencial, o curso de extensão tem duração de 30 horas, que compreendem quatro encontros presenciais, além de atividades com carga horária online. As aulas presenciais acontecem no Campus Curitiba da PUCPR. As inscrições podem ser feitas pelo site da universidade.

 

Curtas

* O futuro gestor ou empreendedor deverá estar preparado para ser competitivo, acompanhar continuamente as inovações, mudanças, concorrência acirrada, superar metas de vendas e com uma nova visão e ação contínua fazer as coisas realmente darem certo. Está saindo do mercado aquele gerente basicamente treinado por algumas empresas somente para “ouvir, gravar e tentar fazer” e surgindo um mais criativo, aberto aos riscos, comprometido e focado em formar equipes vencedoras. Um líder capaz de pensar, sentir emoções, resolver conflitos, agir e decidir imediatamente “fora da caixa” mesmo, que sob pressão o tempo todo. Informações Prof. Osmar Coutinho 4199995-2061

*Livro: “Motivação 3.0 – Os Novos Fatores Motivacionais que Buscam Tanto a Realização Pessoal quanto Profissional”. Autor: Daniel Pink. Editora: Campus. Para quem está desmotivado e busca uma fonte de inspiração renovadora, este é um dos livros sobre motivação no trabalho que pode ajudar bastante. De acordo com o autor, a Motivação 3.0 inclui três elementos: Autonomia – a capacidade de administrar e resolver tarefas de trabalho e questões pessoais. Excelência – vontade de se superar diariamente e evoluir como profissional. Propósito – trabalhar com metas e objetivos.

 

Frase:

“O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte” (Friedrich Nietzsche)

 

Hamilton Fonseca|Headhunter|Fusões& Aquisições|[email protected]

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.