em

QUANDO TEMOS O CORAÇÃO CHEIO DE GRATIDÃO, QUALQUER PORTA APARENTEMENTE FECHADA PODE SER UMA ABERTURA PARA UMA BÊNÇÃO MAIOR

Em uma passagem bíblica, Jesus cura dez leprosos. No entanto, apenas um deles retorna para agradecê-Lo. Então, o Salvador pergunta para aquele homem que havia sido curado o motivo dos demais não demonstrarem a mesma gratidão.

Jesus não desejava dos leprosos uma adoração ou agradecimento. Ele queria, na verdade, ensinar para todos uma lição importante! Gratidão!

A gratidão promove humildade dentro de nós. O ato de retornar e agradecer ao Senhor demonstrou a humildade daquele samaritano diante da presença de Deus. No momento em que agradecemos, deixamos de olhar apenas para nós mesmos, e aprendemos a reconhecer o valor de quem nos fez o bem. Aprendemos a viverem paz com as pessoas, reconhecendo o valor de cada uma delas tem.

A gratidão é muito mais do que retribuir atitudes ou situações agradáveis que outras pessoas realizaram em nossa vida. Ser grato é um estado de espírito e não deve fazer referência somente as coisas boas, mas a tudo que está presente em nossa vida. É tão poderosa que é capaz de trazer para nossas vidas a fé, uma força propulsora para nos direcionar nos momentos de turbulências e escuridão.

Quando cultivamos a gratidão contabilizamos suas bênçãos, valorizamos nossas derrotas, abraçamos nossas imperfeições, e aprendemos com nossos erros, pois o mundo é repleto de milagres que acontecem no nosso dia a dia, quando abrimos os olhos ao amanhecer descobrimos uma infinidade de novas oportunidades de fazer diferente, fazer melhor, ser melhor, pois Em um coração onde mora a gratidão, também habitará sempre a felicidade.

.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.