em

Quem abandona uma crença não está demonstrando falta de personalidade?

Invalidar

Muita gente confunde falta de personalidade com evolução do pensamento humano e nada melhor do que entender de crenças limitantes para perceber   quando e por que às vezes somos refratários, somos contrários a uma nova ideia. Geralmente em nossa carreira profissional temos construído um caminho a partir de erros e acertos e em algum momento, por algum motivo esses erros passam a nos martirizar, ou seja, erros associados à nossa autocrítica, à nossa forma de invalidar o próprio comportamento e o próprio desenvolvimento.

*****

Ideias

Por isso uma crença limitante que algumas pessoas têm é que mudar de opinião significa não ter personalidade, mas ela retrata a crença que uma pessoa tem, retrata principalmente a evoluçãoque essa pessoa vem demonstrando ao longo da sua vida seja pessoal, seja profissional. Quando nós queremos e aceitamos parar no tempo, quando a gente evita de absorver novas ideias, evita de abrir mão de várias convicções para entender um ângulo diferente de se analisar determinadas situações, o que estamos fazendo consolidamos o conjunto de crenças que nos limitam, que nos impedem de aceitar o novo, de mudar o que nós já havíamos defendido até hoje e de aprender com outras pessoas.

*****

Aprender

Talvez esse seja o maior mal e a dica de hoje. Preste atenção! Crenças limitantes não impedem apenas a nossa felicidade, impedem também que estejamos abertos a aprender coisas novas e fundamentais para a nossa vida. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.