em

RECONHECER O ERRO OU UMA MALDADE PRATICADA É O PRIMEIRO PASSO PARA O PERDÃO

Quando somos ofendidos, maltratados ou acusado de algo que não fizemos, caímos em um perigo silencioso que carregamos conosco, chamado “MÁGOA”

É um perigo muito grande que afeta muito mais nossa vida do que a da pessoa que nos ofendeu, que nos fez mal, nos impede de perdoar e nos faz ferir as pessoas que mais amamos ao nosso redor e que não tem nada a ver com nossas amarguras.

Esse sentimento nos dá uma carga tão pesada de rancor e infelicidade, que prolonga ainda mais nosso sofrimento e a nossa dor. Nos faz sentir como vítimas. E as vezes somos na verdade vítimas, não dos que nos ferem, mas de nós mesmos.

Quando estamos magoados com uma pessoa não conseguimos perdoa-la, é como se você colocasse uma algema em volta do seu braço e outra ponta da algema no pescoço da pessoa que te magoou.

 Aonde você for, a levará. Você pode mudar de cidade, de Estado, ou até de País, você a levará sempre junto, porque está ligado a ela pela mágoa pois ela é vivenciada como desgosto, tão profundo que nos torna incapaz ou pouco capaz de nos reencontrarmos dentro de nós mesmos

Sei por experiencia própria, de como é difícil de perdoar quem nos magoou, mas precisamos perdoar as pessoas e não cultivar a mágoa dentro de nossa alma.

O perdão não é um ato de amnesia santa, que apaga o passado, e sim experiencia de cura que retira o veneno! Perdoar não significa ignorar o mal que nos fizeram e sim não permitir que ela seja uma barreira para nossos relacionamentos.

Perdoar é um ato de vontade, é a decisão de decuplar uma falta, uma ofensa, de renunciar a ira contra alguém, sem exigir castigo ou reparação. O perdão acalma a ira, traz paz, nos liberta das algemas.

Perdoar, é ter a possibilidade de dominar nossa vida, ter controle sobre ela, quando não sentimos mais necessidade de usar as mágoas antigas como garantia contra alguém. Perdoar é escolher ser feliz!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.