em

Recrutamento e Seleção: dinâmica de grupo

Ferramenta para a mobilização e análise comportamental, é utilizada constantemente em processos de recrutamento e seleção, os quais propõem a avaliação de grupos, equipes e indivíduos. Com ela é possível identificar e analisar características apresentadas pelos participantes, oferecendo aos avaliadores maiores informações sobre tendências comportamentais à respeito dos candidatos.

Existem diversos objetivos, técnicas ou modelos de dinâmicas de grupo, que serão aplicadas de acordo com as principais características comportamentais a serem avaliadas. A identificação da dinâmica de grupo mais adequada, ocorre a partir análise das principais competências a serem verificadas dentro do grupo avaliado. Empresas e profissionais especializados podem oferecer o suporte para a verificação destas necessidades, auxiliando também na aplicação e interpretação dos resultados.

A dinâmica de grupo oferece às empresas e recrutadores maiores condições de avaliação dos candidatos, reproduzindo de maneira direta ou lúdica, situações e atitudes valorizadas do cotidiano corporativo. Sua utilização deve ser considerada complementar ao processo de entrevista individual e eventual avaliação de conhecimento técnicos. A inserção da dinâmica de grupo em processos de seleção, aumentará consideravelmente as condições de analise comportamental e adequação ao perfil comportamental esperado pela organização.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.