em

Recrutamento e Seleção: Feedback e a sua importância

Marcos Henrique Martinez Santos

As relações profissionais estão baseadas no desenvolvimento de atividades técnicas, relacionamento interpessoal e desempenho individual. Estas características são avaliadas através dos resultados apresentados pelo profissional, sendo necessário o alinhamento constante de expectativas entre gestores e colaboradores.

A falta de comunicação entre os mesmos é um dos principais fatores para a redução de desempenho (técnico, coletivo ou individual), ou problemas de relacionamento dentro de uma organização. A prática do Feedback em grandes organizações é periódica e formalizada, possibilitando eventuais ajustes comportamentais e técnicos, para o desempenho da função proposta.

Em organizações de médio e pequeno portes, a falta de Feedback é comum e torna-se um dos principais vilões para a sua evolução. A não utilização desta ferramenta para o alinhamento de expectativas, dificultará melhorias em processos internos, possibilitando problemas de relacionamento interpessoal, além da possível ruptura entre os objetivos da empresa e seus gestores, em relação aos funcionários da empresa.

A comunicação eficiente, realizada através do processo de Feedback, proporcionará a aproximação dos colaboradores com os objetivos da empresa, auxiliando em ajustes e melhorias dos processos internos, trazendo benefício a todos os envolvidos neste processo.

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.