em

Segura a ansiedade, que lá vem a Série C

 

 

Não poderia ser diferente e não dá mesmo para segurar, embora saibamos que o futebol pode enganar a lógica. Desta forma, o Operário Ferroviário está contando os minutos para finalmente subir de divisão e ampliar os horizontes do clube centenário de Vila Oficinas, no certame nacional. Assim está o clima na nação alvinegra, que agora parte para uma partida que tem tudo para terminar em festa graxeira.

A vitória na partida de ida, no Castelão em São Luís, por 3 a 1, credencia o Fantasma a passar para as semifinais do Brasileirão da Série D e automaticamente carimbar a vaga na terceira divisão nacional para a próxima temporada. O jogo será nesta segunda-feira, às 21 horas, com expectativa de casa cheia. Tal façanha a se confirmar, se assemelha a conquista inédita do título paranaense em 2015. Agora o Operário Ferroviário vive a expectativa de retornar à Série C após 25 anos. Numa outra época, o Fantasma já disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, em 1992 e 1993. Também jogou na Série A em 1979 e na Série B em 1980, 1989, 1990 e 1991.

Nesses novos tempos, chegou o momento tão esperado pela nação alvinegra. Mas é preciso conter a euforia. Quando a bola rolar em Vila Oficinas, é preciso jogar com seriedade e respeito pelo adversário, que afinal de contas, chegou até aqui na competição com méritos.

Mas, se tudo der certo, estar na Série C significa aumento considerável de receita para o clube, além de uma maior visibilidade, possibilitando também o planejamento administrativo, principalmente no que se refere a formação do elenco profissional. Também, num futuro, talvez próximo, melhorias no Estádio Germano Krüger.

Fabrício ribeiro
Legenda

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.