em

SER FELIZ É TUDO O QUE EU QUERO

SER FELIZ! É TUDO O QUE EU QUERO!

 

Se perguntarmos a qualquer pessoa o que ela quer da vida, provavelmente ela responderá “Tudo o que eu quero é ser feliz”. A maioria das pessoas quer ser feliz. Se existe alguma coisa que nos une enquanto seres humanos é o desejo de sermos felizes. Por que então esse sentimento tem que ser tão efêmero? Por que pessoas com tantas razões para ser feliz sente que lhes faltam alguma coisa?

Há tantas coisas que podem contribuir para a nossa felicidade, mas por alguma razão todas elas perdem a importância, então ficamos vulneráveis, angustiados e tristes. Será que estamos querendo de mais da vida? Afinal nos esforçamos para isso. Lemos muitos livros, mudamos nosso estilo de vida, optamos por nos dedicar a família. E, no entanto, acabamos investindo todo nosso tempo e energia no nosso trabalho, convencidos de que trabalhando mais de 12 horas por dia, chegando em casa cansados estamos provando a nossa devoção à família.

No entanto, descarregamos nossa raiva nos que estão mais próximos de nós porque tivemos um dia difícil no trabalho; pois acreditamos que se não obtivermos o sucesso no trabalho não seremos felizes e nossas famílias também. Por mais que nos esforcemos para obter o sucesso, ele não nos satisfará. Quando conseguimos alcança-lo, sacrificando tantas coisas, descobrimos que o sucesso Não era bem o que queríamos, pois o dinheiro e o poder não satisfazem aquela fome que temos na alma.

Carl Jung em seu livro “O homem moderno a procura de uma alma” escreve: “O maior problema de cerca de um terço de meus pacientes não é diagnosticado clinicamente como neurose, mas resulta da falta de sentido de suas vidas vazias. Isto pode ser definido como a neurose geral de nossa época.” O que nos deixa muito frustrados e infelizes é, sem dúvida a ausência de significado para as nossas vidas! Nossa vida pode ser bem ou malsucedida, cheia de prazeres ou preocupações, mas ela precisa de significados.

Nossas almas não estão sedentas de fama, conforto, fortuna ou poder, nossas almas têm sede do significado da vida, de aprendermos a viver de tal forma que nossa existência tenha importância, capaz de modificar o mundo à nossa volta.

Jesus ao encontrar uma Samaritana no poço de Jacó, faz uma comparação dessa busca de felicidade com a experiência de ter sede. Jesus diz a ela: “Aquele que bebe desta água terá sede novamente, mas quem beber da água que eu lhe der jamais terá sede” O que Jesus quis nos ensinar sobre a busca da felicidade. É Que somos seres criados à imagem e semelhança de Deus que é Eterno e por isso temos no nosso interior algo que nos leva a buscar o infinito. Nada que é passageiro poderá satisfazer esse anseio. O único que pode saciar essa “sede” é Deus.

Então o nosso desejo de felicidade é uma clara manifestação da nossa busca de Deus e quando nos encontramos com aquele que é o “Caminho, a Verdade e a Vida” é que poderemos viver plenamente.

[email protected]

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.