em

Tenho que aceitar a lentidão da empresa e dos meus funcionários na hora de resolver problemas?

Inteligência

O ritmo lento das pessoas deve ser analisado de uma maneira inteligente por um profissional que costuma ter um ritmo muito acelerado ou que costuma ter uma visão além da média a respeito das oportunidades que a empresa tem. Isso porque um profissional inteligente sabe que a harmonia e o equilíbrio é que determinam o desenvolvimento inteligente de uma empresa. Significa também que esse profissional para de estabelecer uma regra absoluta para todos dentro da empresa.

 

*****

Comportamento

Ao contrário, consegue mapear as dificuldades que cada integrante da equipe tem, consegue perceber onde e por que algumas pessoas são reativas e negativas diante das propostas que esse profissional faz. Então, de maneira customizada, de maneira personalizada, um profissional que quer colocar o ritmo mais forte dentro da empresa começa a entender que o seu comportamento deve estar no limite do desconforto, porém ele deve sempre observar que a sua equipe precisa de compreensão.

 

*****

Inspirar

Ele deve entender que a sua equipe precisa de apoio e que não adianta nada ter uma clareza enorme para identificar oportunidades se essa clareza não servir também para respeitar os outros, para auxiliar as pessoas a elevar a sua capacidade de compreensão a respeito das oportunidades. Portanto, a questão é ter inteligência para não gerar conflitos e principalmente para não transformar o seu ritmo forte em desculpas para que as outras pessoas não ajam, não melhorem dentro da empresa. O seu ritmo tem de ser inspirador e não opressor, caso contrário, você é um profissional que vai se irritar e se frustrar no seu dia-a-dia.

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.