em

Veja os destaques da Coluna DC desta terça-feira (26)

52% dos brasileiros desaprovam Michel Temer

O índice de rejeição do governo de Michel Temer continua. Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado ontem (25), 52% das pessoas desaprovam o governo do presidente interino, enquanto 38,9% aprovam. Para 51,8% dos pesquisados, o governo está igual desde quando Temer assumiu o governo, em maio. Já 73% dos entrevistados desaprova a proposta da idade mínima de 65 anos para aposentadoria. Sobre as mudanças aplicadas nas eleições municipais de 2016, como a redução do tempo de campanha de 90 para 45 dias, e o fim do financiamento de empresas, a população se mostra favorável às alterações. Segundo o Paraná Pesquisas, 53,6% acreditam que as mudanças deixarão as eleições mais limpas. O Paraná Pesquisas consultou 2.020 habitantes entre os dias 20 e 23 de julho em 158 cidades do país.

 

Eu não pretendo participar da Olimpíada em uma posição secundária, porque ela é fruto de um grande trabalho do ex-presidente Lula e do grande esforço do governo federal, que viabilizou a estrutura do Parque Olímpico e da Vila Deodoro. Dilma Rousseff, presidente afastada, sobre os jogos olímpicos.

 

Porto Amazonas

O ex-prefeito de Porto Amazonas, Miguel Tadeu Sokulski (PSD), foi confirmado candidato à prefeitura após convenção realizada no domingo (24). A convenção reuniu dezenas de pessoas. O nome dele é apoiado por oito partidos: PSD, PR, PRB, PP, PTB, PSC, PSB e PSDB. O grupo pretende lançar 16 nomes às eleições proporcionais. O vice de Sokulski será José Luiz Soldi (PTB). Sokulski já foi prefeito de Porto Amazonas e também vereador, enquanto Soldi foi vice-prefeito e vereador. A coligação ainda será oficializada na Justiça Eleitoral.

 

Nota Social

A Associação de Ministros Evangélicos (AME) e a diocese de Ponta Grossa estão trabalhando para obter recursos através da Nota Paraná. Trata-se do programa Nota Social, idealizado pelo deputado estadual Marcio Pauliki (PDT). Muitas pessoas não querem informar o CPF quando pedem a nota fiscal de suas compras, então essa é uma excelente oportunidade que elas têm de beneficiar entidades sociais. Eu e minha equipe promovemos reuniões com diversas entidades para explicar que existe essa possibilidade e incentivar que eles comecem a recolher as notas fiscais, explica Pauliki.

 

Eleições em Carambeí

O prefeito de Carambeí e pré-candidato à reeleição, Osmar Blum (PSD), participou do encontro realizado na sexta-feira à noite (22) pela legenda, com a participação de 70 pré-candidatos a vereador. O evento teve palestra do advogado especialista em Direito Eleitoral, Davi Artero. Ele tratou sobre marketing eleitoral, comunicação, prestação de contas e mudanças na legislação eleitoral. Durante o encontro, mais cinco siglas confirmaram apoio à candidatura de Blum: PDT, PPS, PT, PMB e PROS. Outros partidos que já confirmaram aliança são o PSD, PSC, PV, DEM, PR, PRB, SD e PTB.

 

Ponto facultativo

A Câmara Municipal de Ponta Grossa teve ponto facultativo ontem (25). Os vereadores puderam emendar o feriado da padroeira Senhora Sant’Ana, nesta terça-feira (26), e não precisaram ir à Câmara. Já na prefeitura, os trabalhos seguiram normalmente. A folga dos parlamentares, no entanto, foi em ritmo de eleições, já que a maioria dos atuais vereadores é candidata à reeleição no Legislativo. A próxima sessão será amanhã (27) com a votação de 10 projetos de lei, entre eles o que propõe mudanças no transporte escolar e é de autoria do Executivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.