Marketing e Negócios
Você sabe como qualificar seus leads?

A qualificação de leads funciona por meio de “enriquecimento de dados”, você já ouviu falar sobre esse termo?

Enriquecer dados nada mais é do que conquistar outras informações sobre os leads que você já possui na base dados. Essas informações podem ser muito úteis para transformar seus leads em leads qualificados.

Para fazer esse enriquecimento de dados e aprimorar seus leads é necessário usar algumas ferramentas de terceiros, no artigo de hoje vamos indicar duas.

 

 

1 – Okapi

Essa solução é focada em descobrir quais softwares a empresa do seu lead usa. A ferramenta utiliza crawlers ou spiders, a mesma tecnologia usada pela Google para encontrar e indexar páginas de um site.

Dessa forma o Okapi consegue verificar quais sistemas a empresa do seu lead usa, como CRM e outras mais. Ao saber quais softwares seu lead utiliza, abre-se uma gama de opções para explorar abordagens e vender.

 

Já pensou se ele utiliza o sistema do seu concorrente?

 

Nesse caso pode-se oferecer uma oferta especial ou explorar vantagens que seu sistema possui.

 

 

2 - Universal Data Manager

Esse sistema da Hariken consegue extrair informações sobre o interesse dos seus leads, o software se baseia nos sites que os leads visitam. Dessa forma é possível criar segmentações para os diferentes perfis de clientes que você possui.

Por exemplo, se você tem uma loja que vende guitarras e descobre que seus leads navegam em sites com o tema “acessórios e instrumentos musicais”, é possível usar esse critério para segmentar e encontrar leads similares aos seus.

Não perca tempo, enriqueça seus dados, qualifique seus leads e venda mais!


 

 

Alex W. Lopes, o autor é Mídia da agência de publicidade yard.