em

Gastronomia, Cultura e Artesanato de Carambeí são destaques no 3º Salão de Turismo dos Campos Gerais que iniciou nesta sexta-feira no Centro de Eventos em Ponta Grossa

Carambeí está na 3ª Edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais que iniciou nesta sexta-feira (18), em Ponta Grossa, no Centro de Eventos, junto a Feira Paraná e a 41ª Exposição Feria Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (EFAPI). A expectativa é de 250 mil visitantes. A 3ª edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais segue até 27 de outubro.

Em um espaço de 18m² com decoração temática, a cidade de Carambeí apresentará seus atrativos no segmento gastronomia com as tradicionais tortas, no turismo histórico cultural  com o Parque Histórico de Carambeí, no artesanato e ainda apresentará a Rota do Conhecimento e as Cabeças Cheias de Histórias como alternativa de roteiro de turismo pedagógico.

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento, Aline Valer de Macedo, o evento e é uma vitrine para os produtos turísticos dos Campos Gerais, tendo esta edição uma maior visibilidade por acontecer junto a Feira Paraná e EFAPI que tradicionalmente recebem milhares de visitantes. "Estamos, mais uma vez participando e apresentando ao público nossos produtos culturais e artesanais. Teremos presença na degustação com as tradicionais tortas divulgando desta forma os Cafés e com isso atraindo mais visitantes para o município. No stand que está totalmente temático temos, ainda, a presença do Parque Histórico de Carambeí e as três esculturas das Cabeças Cheias de Histórias que representam diferentes épocas da história do município com foco nos indígenas, tropeirismo e imigrantes europeus", revela Aline.

Ela enfatiza que a participação de Carambeí no 3º Salão de Turismo é uma parceria entre o poder público e privado. "Para potencializarmos o setor de turismo que é um importante transformador econômico e social que promove inclusão, gera oportunidades de emprego e renda, é fundamental essa parceria", reforça a secretária Municipal de Desenvolvimento.

O Salão é uma realização da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur), do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCGCVB) e da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Sebrae/PR e o Paraná Turismo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.