em

Região abre 270 vagas para cursos gratuitos em Turismo

Cachoeira Paulina, em Piraí do Sul (Foto: Divulgação)

A Agência de Desenvolvimento do Turismo – ADETUR Campos Gerais, em parceria com a Federação de Comércio do Paraná, com o Senac Paraná e com a Paraná Turismo, do Governo do Estado, realizarão cursos gratuitos de qualificação para o setor turístico na região dos Campos Gerais.

Nesta primeira etapa, serão atendidos os moradores de 10 cidades com nove cursos. A expectativa é atender pelo menos 270 pessoas em cursos remotos e também presenciais. O programa foi batizado de “Turismo em foco”.

Para as cidades de Ponta Grossa, Palmeira, Ortigueira, Porto Amazonas e Imbaú, serão ofertados os cursos de: ferramentas de marketing digital; gestão de pequenos negócios em comércio e serviços; gestão de empreendimentos turísticos no espaço rural; agente de informações turísticas; turismo: gestão dos relacionamentos estratégicos e organização e planejamento de receptivo turístico.

Nas cidades de Castro, Tibagi, Arapoti, Jaguariaíva e Piraí do Sul, serão oferecidos os cursos de: gestão de pequenos negócios em comércio e Serviços; organização e planejamento do receptivo turístico e segmentação turística: planejamento e estratégias de atuação.

Inscrições

Para participar dos cursos gratuitos em turismo é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, no órgão de turismo municipal em cada uma das cidades que receberão os cursos. As inscrições vão até 3 de setembro, com resultados da seleção até o dia 17 do mesmo mês e aulas três dias depois, já no dia 20. Cada participante poderá escolher um curso por vez. A iniciativa é inédita e a região dos Campos Gerais foi a primeira escolhida no estado para receber o programa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.