em

Viagem à Colômbia pode garantir investimentos

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, viajou ontem para a Colômbia. Acompanhado do prefeito Marcelo Rangel, ele seguiu para visita a uma multinacional naquele país.

Segundo o secretário, o retorno ao município está previsto para este fim de semana e a expectativa é voltar com uma resposta da empresa, do setor industrial.

O nome da companhia que será visitada é mantido em sigilo pelo governo municipal, no entanto, no ano passado, a colombiana Darnel, fabricante de embalagens para alimentos, assinou protocolo de intenções com a Prefeitura de Ponta Grossa, para construção de uma fábrica.

A unidade será a segunda no Brasil, tendo em vista que a primeira está instalada em Curitiba (desde 2012) e não deverá ser desativada. A planta fabril local será seis vezes maior que a da capital e colocará no mercado em torno de 500 itens, 300 a mais que a curitibana.

Na ocasião da assinatura, o diretor da Darnel, o uruguaio Ernesto Maceiras, explicou que as embalagens são de poliestireno expandido (plástico e isopor), matéria-prima que será importada da Darnel na Colômbia. O investimento previsto para a fábrica era de R$ 100 milhões.

Paulo: secretário viaja em busca de contato industrial
Foto: Arquivo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.