em

Lombada vira caso de polícia em bairro de Ponta Grossa

Uma obra realizada por moradores da Vila Cipa vem causando polêmica em Ponta Grossa. Cansados de enfrentar o problema de alagamentos em dias de chuva forte, eles decidiram fazer uma elevação no asfalto, fazendo com que a água desviasse. O problema é que isso só foi possível criando uma grande lombada no meio do asfalto da Rua Antonina.

Nessa quarta-feira (10), um motorista de van passou pelo local e enroscou a parte de baixo do veículo, perdendo a paciência. O condutor teria ameaçado agredir os responsáveis pela obra com um cavalete. Segundo Vilmar Oliveira de Lima, idealizador da obra, foi necessária intervenção policial. Ele destaca que não tem nada de irregular na lombada. “Conversamos com a Secretaria de Serviços Públicos, e está tudo sendo feito dentro das normas. Fizemos essa lombada, que agora é uma faixa elevada, com orientação da Prefeitura”, diz Vilmar, que iniciou a obra em janeiro, e está concluindo aos poucos.

O secretário da SMSP, Márcio Ferreira, confirmou que o engenheiro da Prefeitura orientou os ajustes técnicos necessários à obra, e que a faixa elevada segue os padrões exigidos. No entanto, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte não confirmou se a lombada está regular, ou não.

Fábio Matavelli
Obra começou em janeiro e divide opiniões

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.